A Transição Digital

Só por Gaia? E só no 1º ciclo?

O objetivo, num tempo em que há recurso frequente a aulas à distância [devido à pandemia da Covid-19] é dar aos professores as ferramentas necessárias para o seu trabalho. Fizemos um levantamento pelos agrupamentos e temos relatos de professores a comprar computadores em segunda mão, a dividir com o filho ou pedir emprestado ao marido”, contou o autarca.

5 thoughts on “A Transição Digital

  1. Judiciária no encalço de um grupo de professores que perpetrou vários assaltos a loja de computadores de indianos. (Carteiro da Manhã)

    Quadrilha de quarentões assalta joalheria e leva apenas o portátil da filha do dono que o tinha levado para fazer os trabalhos de casa, nas traseiras da loja, enquanto esperava que o pai saísse do trabalho. A polícia suspeita de que os assaltantes tinham informações dadas por um funcionário da loja, uma vez que o mesmo é um professor substituto que exerce funções como higienizador de maçanetas em part-time naquele estabelecimento. (O Crime)

    Amazon alerta clientes sobre burlões. Um grupo de meliantes, entretanto identificados pelas autoridades como sendo professores de Informática da escola secundária de Pilhas de Graça, apresenta-se com coletes da conhecida distribuidora e informa as pessoas sobre uma campanha de promoção: oferecem-se para levar os computadores usados em troca de um voucher que proporciona um elevado desconto para a compra de um computador novo na Amazon. A firma avisa os clientes para terem o máximo cuidado e refere que os seus funcionários autorizados se reconhecem facilmente por “não darem nada a ninguém”. (Diário Local)

    Grupo de gandulos em interrupção de atividades lectivas provocou ontem distúrbios nos arredores do Centro Comercial Basco Kegama, em Vila Nova da Ursa. A Judiciária considera provável que o grupo estivesse a tentar montar uma ligação ilegal à internet desde o Centro até a uma escola do primeiro ciclo na vizinhança. (Notícias do Sítio)

    Gostar

  2. Quadrilha de assaltantes, já identificada pela polícia judiciária como sendo constituída por professores de TIC de uma escola secundária, suspeita de assaltar uma joalharia de onde apenas retirou um computador portátil. O referido computador pertencia à filha do proprietário, a qual estava nas traseiras da loja realizar as suas tarefas escolares enquanto esperava que o pai saísse do trabalho. A polícia desconfia de que o golpe terá sido dado com o auxílio de um funcionário da loja, uma vez que o mesmo é professor substituto a acumular funções como higienizador de maçanetas naquele estabelecimento comercial. (Notícias do Local)

    Um grupo de perigosos meliantes em interrupção de atividades letivas causou ontem distúrbios junto do Centro Comercial Basco Kegama, em Vila Nova da Ursa. A polícia desconfia de que a atuação do grupo camuflava uma tentativa de criar uma ligação ilegal de internet de alta velocidade entre o centro comercial e uma escola do primeiro ciclo na vizinhança. Os cabos de rede utilizados pelo grupo teriam sido roubados na véspera à noite de um estabelecimento pertencente a um comerciante chinês. (Diário do Sítio)

    Conhecida loja on-line avisa clientes contra possível fraude perpetrada por grupo de docentes. Este grupo estaria a visitar os clientes da referida loja anunciando uma campanha promocional na qual se ofereciam vouchers com generosos descontos a utilizar na compra de novos computadores. Em troca o grupo pede que os clientes entreguem os computadores usados na sua posse. (Carteiro da Tarde)

    Gostar

    1. Não há professores de TIC mas sim de Informática, grupo 550.
      O grupo de informática leciona imensas disciplinas da área, UMA das quais se designa T.I.C.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.