Phosga-se – Série “PHOSGA-SE!!!”

As situações que tenho publicado sobre as reuniões presenciais são quase sempre transcrições das mensagens que me foram enviadas, das quais omiti a escola/agrupamento e, obviamente, @ remetente. Não há qualquer “exagero” ou “invenção”. Infelizmente, a realidade ultrapassa com frequência o pior que se pode imaginar.

Como a situação que em seguida fica exposta por um@ coleg@ sobre a forma como as coisas estão a ser “tratadas” na sua escola por um director que até é da “nova vaga”. É daqueles que prende depressa como instalar a tal “lei da rolha” na base da ameaça directa a quem desalinhe. Isto é mesmo muito grave até em termos de saúde pública mas, obviamente, as pessoas têm medo, até porque sabem que as direcções têm as costas mais do que protegidas pela tutela e pelos seus comissários políticos.

Olá Paulo, no meu agrupamento o diretor só nega informação dos casos positivos. Não estamos autorizados a dizer aos pais se há profs ou alunos infectados. Ele quer dar a ideia de que tudo é muito seguro.

E eu pergunto: “Então se forem alunos para isolamento, como se explica?”

Não vão, só vai o prof se tiver infectado. A turma continua. E há turmas que foram para isolamento e os profs não foram, O meu director só nega informação. E quem falar tem processo disciplinar. Ele já ameaçou vários colegas com processo disciplinar (…) Mais, se eu quiser não posso ligar para o delegado de saúde. Só ele pode. Pois…. Está-se mesmo a ver…

E há outros detalhes, até porque coloquei algumas questões sobre o tempo de permanência no cargo desta pessoa, o agrupamento, se havia casos confirmados entre os professores (existem… mas não podem ser divulgados), etc. E tudo isto me arrepiou bastante. Até porque fui em busca do nome da pessoa à página do agrupamento (tem muita informação em falta), mas um tipo de História desenrasca-se facilmente e lá dei com prosas do ex-colega, actual director plenipotente, que certamente terá esquecido aquelas páginas de prosas tão “sensíveis” que em outros tempos fazia publicar com descrições comovente do seu quotidiano. Ou já gastou toda a sensibilidade ou então é dos que acha que com ele vai tudo metido na ordem.

6 thoughts on “Phosga-se – Série “PHOSGA-SE!!!”

  1. Não consigo perceber o manto de silêncio. Enquanto não se chamarem os bois pelos nomes, não muda nada! É fundamental revelar os nomes dos Agrupamentos e Diretores que se comportam como potenciais criminosos. De que é que os colegas estão à espera? Têm medo de ser despedidos, é isso?

    Gostar

  2. é irrelevante o que autoriza ou não autoriza porque teria de saber primeiro quem, e não há como. Além disso, usa a velha tática da intimidação pela ignorância porque esse processo seria sempre para ser arquivadinho. É só para chatear e vergar pela chatice…
    é deixar ladrar que a caravana passa…

    Gostar

    1. Os alunos só fazem testes 14 dias depois dos contactos de risco!!!!
      Aí, ou é muito grave ou já estão todos negativos!!!!
      Entretanto os jovens, quase sempre assintomáticos, levam o vírus para casa e este manifesta-se nos país e avós.
      Conclusão do delegado de saúde e do diretor ( comissários políticos): o jovem foi contagiado em casa (o vírus nasceu lá em casa)!!!!!!!!

      VIGARISTAS.

      Liked by 1 person

  3. Na escola onde trabalha alguém que conheço, turmas em casa, várias. 3, que eu saiba (a não ser que me tenham mentido, duvido… fonte segura. Professores com teste positivo e 15 dias em casa – até regressaram sem segundo teste? Consta … E a FENPROF avisada várias vezes e sem actualizar a lista, a escola continua sem constar. Fácil comprovar. Mas, as pessoas preferem. Feliz Natal, venha a vacina.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.