Em 2015, o SE Costa achava que o “sucesso escolar não tem dono” quando os resultados dos alunos portugueses no TIMMS tinham subido durante o mandato de Crato. Em 2020, considera que os resultados no TIMMS 2019 desceram durante o seu mandato também não têm dono, ou melhor; a terem não é ele, mas Nuno Crato. Depende da semana em que se presta declarações ou se tem tempo para dar o dito por não dito em artigo. E o que dizer desta passagem em termos de lógica: “estes alunos trabalharam ainda com os Programas de 2007 – revogados antes do prazo normal de seis anos de vigência e sem avaliação – e beneficiaram do Plano de Ação da Matemática – cujo relatório de impacto e eficácia não foi divulgado.“ A culpa foi, afinal, do programa dos tempos da MLR que o Crato revogou, mas coiso? Isto não faz qualquer sentido fora da cabeça do SE Costa e, provavelmente, da professora Lurdes Figueiral.
Entretanto, o ministro Tiago não tem nada a dizer de relevante, até porque nada disto é com ele.
Já todos sabem há muito (sobretudo o seus colegas da Nova) que o SE é um banana, oportunista, arrivista. Mesmo o séquito que o acompanha o sabe. Mas, só o segue para colher frutos, qual oportunistas, arrivistas, como ele. Tudo o que venha dali não interessa. Nem ao menino Jesus.
GostarGostar
“… banana, oportunista, arrivista.”
É sobretudo um mentiroso que durante 4 anos procedeu a lavagens cerebrais pelas escolas, com um discurso de tal modo brejeiro que, se público, lhe custaria imediatamente o tacho.
Infelizmente a maioria dos professores, conveniente amestrado desde a ordinária mlr, nem reagiu!!!!!
Provas? Muitas…
Ainda, em off, prometeu tudo aos comissários políticos para que fossem os kapos do regime. Os resultados estão à vista…perseguições e ameaças. Tudo a coberto das SS do regime, a igec.
Provas, a igec já nem reage às denúncias…
GostarGostar