2ª Feira

A esta hora já há gente a ter reuniões de avaliação presenciais com justificações absolutamente patetas. Vou apenas referir três: 1) nada substitui uma reunião presencial (claro, como nada substitui tanta outra coisa que, em determinadas circunstâncias não podemos ou devemos ter/fazer, sendo que no 1º período me escasseiam bastante os motivos de tal necessidade); 2) já estivemos 3 meses com aulas com 25-30 alunos nas aulas, que mal fazem mais umas quantas reuniões? (argumento por demais idiota, pois lá por termos sobrevivido a um terramoto, isso não implica que estejamos seguros e quase desejosos de provar que sobrevivemos a outro); 3) se a reunião for remota, o dt e secretário têm o trabalho todo e assim todos podem colaborar na elaboração dos documentos (a sério? isto é, repito, nas actuais circunstâncias, uma fundamentação vagamente inteligente ou passível de ter saído da cabeça de alguém com dois dedos de capacidade craniana? partilhar os materiais durante a reunião é recomendável? não podia ter seguido tudo por via digital para verificação, agora que temos tant@s mestr@s em plataformas?)

Em suma, a decisão por realizar reuniões presenciais, numa altura em que se discutem quantas pessoas podem partilhar o Natal e Ano Novo, em que se renovam limitações às deslocações, é de uma inconsciência, irresponsabilidade ou apenas pura estupidez de quem deve querer mostrar “capacidade de liderança” e, quiçá, graças ao cartão, ter ainda outros voos, por se sentir com as costas quentes pela tutela e pelos seus comissariados políticos, a começar pela dgae.

(e nem me falem na idiotice suprema de quem quer fazer as pessoas irem às escolas só para assinarem actas, agora que existem tantas formas de as assinar digitalmente, sem sequer recorrer à chave móvel)

13 thoughts on “2ª Feira

  1. Já o Plauto dizia que o professor é o lobo do próprio professor.
    Talvez não tenha sido em relação ao professor mas de momento não vejo a que mais pudesse ele estar a referir-se.

    Somo obrigados a viver no século XIX por aqueles que afirmam publicamente que querem que vivamos no séc. XXI.

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    1. Isso mesmo… o século XXI é o da Tecnologia e do Digital, mas de rabo sentado a passar papéis ao vizinho do lado.
      Há gente tão, mas tão idiota, que só mesmo as cadeiras do poder lhes servem. Ou aquelas logo abaixo, de lambidor@s de botas.

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  2. Tudo justificações “nota 5” (no ensino secundário), mas a nº 3 é de quem está completamente “a leste”. A melhor forma de existir partilha é através das plataformas (os documentos podem ser colocados e editados/ preenchidos diretamente pelo próprio/ por várias pessoas).
    A ordem de serviço para a reunião é que teria de dar indicações nesse sentido, já que se estava com tanta preocupação relativamente ao trabalho do DT e do secretário!

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  3. Tudo pode ser feito a contento caso exista (ou existisse) um bem cada vez mais escasso : o bom-senso ! Ora, para muitas pobres criaturas alçadas à passageira condição de director (sem reconhecimento ,sem perfil, de poucas letras) esse bem não habita as suas cabeças. Nem sequer conseguem cogitar que se ocupam o lugarzito é porque não houve concorrência , não foi pelo seu valor, foi a choldra do CG que, talvez devido à mediocridade dos seus membros , incrivelmente arregimentados , os enfiou numa função para a qual não possuem qualquer mérito ou capacidades.
    Fruto da sua pequenez ou complexos , o pobre, fazendo cenas tristes, encara a vulgar função como sendo uma oportunidade de promoção sócio-profissional. Coitados!
    Quem se lembra do nível e reconhecimento social dos antigos directores das escolas e reitores dos liceus ? (vá lá, nada de politiquices).

    E os professores , gente superior, nada fazem? Têm medo de quê?

    (Ressalve-se que a maioria dos directores, creio, felizmente estão nos antípodas deste negro quadro)

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  4. Se há coisas a repensar depois da “pandemia” é, precisamente, a possibilidade de se continuar a fazer zoomiões! Foi das coisas boas que aconteceram: rápidas, eficientes, dietéticas 🙂 Fiquei fã. Não quero voltar às presenciais NUNCA MAIS!

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  5. Pois é… no mês de novembro, decidi convocar e realizar uma reunião «na linha» com os meus comandados. Os demais colegas com o mesmo cargo não os tiveram no sítio, fizeram as reuniões presencialmente, mas, como bons chibos, alguns foram fazer queixinhas à direção.

    Resultado? A diretora abordou o assunto no C. Ped. seguinte, também ele presencial, censurando e questionando o que eu tinha feito. Deu discussão brava, mas não me demoveram e vice-versa até que… todas as reuniões, a partir daí, foram zoomadas.

    O que me rio com estas m…odas.

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  6. eu achoooo que as reunioes devem ser presenciais por CAUSA dos bolos e dos sumos…

    acho tb que devemos falar dos namorados(as) dos alunos e da vida dos pais presencialmente … assim sentimos o calor da discussao

    eu acho que devemos continuar as covid parties …ops… as reunioes covid , pq o bicho vai chegar a todos .. ninguem foge do bicho

    jinhos

    🙂

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  7. O parvo (que não tem outro nome) da Latino Coelho de Lamego apresenta outra argumentação para que as reuniões na SUA escola sejam presenciais:
    1. Expostas à quebra do sigilo quando realizadas via digital;
    2. A ser pela via digital, os SEUS professores estariam na reunião a partir do café, sendo que alguns mesmo nem sairiam da cama.

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    1. A reunião é presencial. Na venda. O Coxa oferece uma rodada aos heróicos funcionários públicos que mantiveram a escola aberta correndo perigo de hipóxia ao participarem nesta mascarada.

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