Haverá por aí gente muito feliz com esta imbecilidade.
INFORMAÇÃO – retoma das aulas presenciais (2º/3º CICLO E SECUNDÁRIO)
Por decisão da Direção Geral da Saúde (DGS), na próxima segunda-feira, serão retomadas as aulas presenciais do 2º/3º ciclo e secundário.
A Comissão Municipal de Proteção Civil de Tavira (CMPC), em reunião realizada no dia 7 de janeiro, deliberou, por unanimidade, solicitar a prorrogação da suspensão das aulas presenciais nos 2º e 3ºciclos e no ensino secundário, durante a próxima semana, e alargar a medida ao 1º ciclo e pré-escolar, tal como já o havia feito anteriormente.
Contudo, e não obstante a insistência das autoridades locais e regionais, a DGS entendeu que as aulas presenciais deveriam ser retomadas, em todos os ciclos de ensino, com efeitos a partir de 11 de janeiro.
Face a esta decisão, apelamos a todos os pais/encarregados de educação cujos educandos irão regressar às aulas que os sensibilizem para a necessidade de estrito e rigoroso cumprimento das normas das autoridades de saúde.
O Município, por considerar a decisão inadequada à realidade da situação epidemiológica do concelho, continuará a insistir, junto das entidades regionais e nacionais, para mesma seja revogada.
De loucos.
GostarGostar
Há 2 soluções que, não sendo ideais, conciliam o interesse económico e a saúde:
– as aulas presenciais apenas existam para os jovens até aos 12 anos (embora considere que a faixa etária entre os 12-15 anos- 7º, 8º, 9º- não tem maturidade psico-emocional para ser autónoma na realização das tarefas letivas em casa. Contudo, têm alguma autonomia para que não seja necessária a presença de uma progenitor em casa.)
– regime hibrido: uns dias da semana presencial, outros online. (uma turmas nuns dias, outros noutros dias).
GostarGostar
Enfim….irresponsáveis mesmo!!!
No fim que lhes seja dados as comendas!
GostarGostar
Não há palavras!
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2021/01/10/portimao-arena-transforma-se-em-centro-de-testes-para-despiste-da-covid-19-e-vai-tambem-receber-100-doentes-de-covid/
GostarGostar
Para mim, os senhores da DGS que têm nomes, devem ser responsabilizados criminalmente, pelas possíveis consequências nefastas que podem advir, de abrir as escolas, neste concelho.
Irresponsáveis!
GostarGostar
“Civic virtue”, Thoreau. Filhos meus não punham lá os pés.
GostarGostar
SIC notícias 22:55 ouçam
GostarGostar
Irresponsáveis, não!
CRIMINOSOS.
GostarGostar