Como Há Dez Meses…

… estamos pendurados à espera que um grupo de pessoas a quem, na maioria dos casos, eu não compraria uma impressora em segunda mão, quanto mais um carro, tome decisões que, apenas com uns pós de hipérbole, podem ser de vida e morte para muita gente. Há dez meses, felizmente, acabaram por decidir bem e o que agora querem dar a entender que foi muito severo, na realidade foi o que permitiu “matar” a 1ª vaga quase no arranque. Agora, com números muito mais elevados, entraram naquela de, após procrastinar e tergiversar, tentar mitigar medidas que deveriam estar em vigor desde meados de Dezembro. Dizem que nada é tardio, nada é teimosia, mas os 311 mortos de hoje e ontem, se os extrapolássemos para a população dos E.U.A. seriam mais de 10.000 (por lá foram c. 6.100 neste período). Fazendo o mesmo para o Reino Unido dariam quase 2.100 óbitos(o número real andou pelas 1.800).

O “milagre” da Primavera de 2020 está a tornar-se um “pesadelo” no Inverno de 2021, mas desde o ministro Tiago, o comentador Baldaia, os cronistas Tavares ou o qualquer coisa Oliveira digam o contrário, está tudo bem.

(os mais de 10.500 novos casos de ontem em Portugal equivaleriam, nos States, a quase 350.000… o pior dia por lá foi 8 de Janeiro com “pouco” mais de 300.000)

7 thoughts on “Como Há Dez Meses…

  1. Acham normal que os sectores comerciais, de ensino, de industria, serviços, etc, estarem ate ao ultimo segundo à espera de instruções para confinar amanhã ou nao?

    Desculpem lá mas isto nao é normal !!!!!!

    A reunião de hoje deveria ter sido feita a semana passada…no mínimo.

    Bemmmmm incompetência atroz.

    Gostar

  2. O Coxa não gosta de brincar com coisas sérias. Mas desta vez flexibilizou, assim assim : ” raismapartam , mas se algum neto me chegar a casa a fungar os engenheiros da DGS vão ter de me aturar. Primeiro a saúde c…lho ! ! Na primavera terão muito tempo de aprender a tabuada e o nome dos reis de Portugal – em vez de irem chapinhar p`rá barragem “

    Gostar

  3. Ouvi os comentários na RTP3 do Filinto Lima e daquele da Confap e pelo que disseram esperavam que o PM não fechasse as escolas. Estavam contentes.

    Será que estas duas pessoas terão um cargo político no final desta pandemia?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.