A Sério?

Pena que as medidas por cá não sejam bem essas. Será que o Manuel Carvalho leu isto antes da teoria da “geração deslassada”?

O incentivo de aulas online para alunos no 3º ciclo e acima disso, a limitação da lotação dos transportes públicos e o reforço da oferta, restrições horárias das compras por segmentos etários e a manutenção (obrigatória) do teletrabalho são as quatro medidas que segundo a consultora PSE, especializada em ciência de dados, serão capazes de garantir uma eficácia máxima, com o mínimo de danos. O trabalho apresenta várias simulações combinando diferentes cenários para identificar um “pacote” de medidas que garante o mínimo impacto na economia e a máxima eficácia no controlo da pandemia, a partir de uma análise dos padrões de mobilidade da população portuguesa.

7 thoughts on “A Sério?

  1. só para avisar que a ultima das exceções é a melhor de todas

    ” COVID-19 – Visitas a lares e centros de dia, permitidas no novo confinamento”

    Tive de ler a frase 3x para acreditar…

    Gostar

  2. Eu já estou convencida, com grande pena minha, que os nossos governantes são incompetentes e que isto é uma grande encenação. Quais técnicos, quais conselheiros, quais estudos, quais especialistas!! Tome a decisão que tomar, há sempre um especialista perto de si… 😊

    Gostar

  3. Está determinado que vai ser uma catástrofe a 2 niveis: saúde e economia.
    Os efeitos diretos nos profs são sobejamente conhecidos: este ano ainda vai haver malta que conseguirá dar um ‘saltinho’ na progressão mas a aprtir de 2022, já espreita a austeridade (que terá outro nome pomposo) com o ‘congelamento’ na progressão, corte salarial e sobretaxas. Para a maioria (a partir dos 40 anos) não fará grande mossa, porque mesmo sem catástrofe, jamais tem tempo de vida útil para chegar ao topo…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.