A Explicação!

Eram 15.55 quando recebi o AvisoPROCIV a anunciar o “dever geral de recolhimento domiciliário”. E fui o primeiro a receber cá em casa, talvez por ser o único que mantém um télélé samsung-pedra como a petizada lhe chama quando o vê. E eles (os da Protecção Civil, não os petizes) devem ter mandado o aviso primeiro para “os mais desfavorecidos“.

Ora.. como a larguíssima maioria dos tugas tem smartphones de gama média-alta só devem receber mais tarde. E como só acreditam no que lhes chega através dos zingarelhos, ainda ninguém sabe que é para “recolher“.

2 thoughts on “A Explicação!

  1. Eu recebi eram 13: 05: «Dever geral de recolhimento domiciliário nas próximas duas semanas. Cumpra as regras, cuide de si e de todos.» ANEPC

    Deveriam ter avisado, antes, um grupinho de malta entre os 30 e os 40 que decidiu organizar uma festa de passagem de ano num barraco discreto. Resultado: disparou aqui um surto que fez com que cerca de 7% do concelho esteja infetado, fora os assintomáticos, e haja 12 pessoas internadas.

    Já agora, o Costa é mesmo uma besta: ia a terceira aula da manhã de vento em ponta quando a funcionária assoma à porta aberta aberta e sussurra qualquer coisa: «A Saúde 24 acabou de indicar os alunos A, B, C e D para confinamento.» Os 4 desgraçados (ou sortudos?) lá arrumaram as tralhas na mochila, levantaram-se, puseram-na às costas, baixaram a cabeça e saíram porta fora.

    O idiota do Costa, do Sebastião do ME e dos jornaleiros e cumentadeiros têm toda a razão: manter a escola aberta a todo o custo, para assegurar a igualdade, ou lá o que é.

    Gostar

  2. Eu recebi às 12:12… Mas desenganem-se: tenho uma maquinita empenada a partir do momento em que fui “obrigada” a colocá-la ao serviço do ME… É que o portátil ainda é mais obsoleto… E quanto a um computador novo, bem, há outras prioridades orçamentais domésticas e comprar um computador para uso mais profissional (Educação) do que pessoal ou profissional voluntário irrita-me sobremaneira…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.