Casos – 9

Informação chegada por mail. Não existindo confirmação pública, por questões de defesa da fonte (e também minha, porque não ando nisto desde ontem), omito a designação do agrupamento fundador.

 Agrupamento de Escolas (…) -Santarém.

Sou professor@ no agrupamento supracitado e acabei de ler o seu artigo. Assim, informo que na sexta-feira tínhamos 11 turmas em casa (pré-escolar, 1°, 2° e 3°ciclos) e, de outras turmas, temos vários grupos de alunos em isolamento profilático. Também há pelo menos 4 professores que testaram positivo. Acrescento que os professores das referidas turmas, apesar de estarem a trabalhar em regime presencial, são obrigados a lecionar a essas turmas, em regime não presencial…questiono a legalidade desta medida.

One thought on “Casos – 9

  1. Como é possível os professores estarem em regime presencial e a turmas em isolamento? Os professores não tiveram contacto com os alunos infectados? Só ficam em isolamento se testarem positivo ou nem sequer são sujeitos a teste?
    Até agora, no meu agrupamento, sempre que há um caso positivo são testados professores e alunos da turma onde pertence e ficam todos 14 dias em isolamento e são asseguradas as aulas para a turma que está em casa e para as restantes também, com câmara na sala e professor no projetor, via zoom.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.