Domingo – Dia 3 Do Pseudo-Confinamento

Será difícil que seja pior do que ontem e anteontem, quando confinar só o fizeram os “pequeninos” (nos negócios, que os grandes grupos e alguns lobbys souberam como tornear as pseudo-regras) e os idiotas (que não acreditam que isto é uma brincadeira em que só os outros têm responsabilidades). Mas, pelo som do trânsito à distância, para domingo, desde as 11 da manhã não se nota especial acalmia. Até porque, por fotos ontem vistas numa certa rede social, nas grandes superfícies comerciais, grande parte das lojas continua aberta em sectores “essenciais” como a cosmética ou os acessórios para bicicletas.

O que se nota? Uma quebra sensível na qualidade do acesso à net. Em especial hoje (mas também ontem à noite), levando à necessidade de reiniciar a ligação várias vezes para fazer 2 comentários, este post e corrigir as gralhas em textos de ontem, quando já não tive pachorra para esperar mais pelo carregamento das páginas. Ou então é aqui o zingarelho que está a fenecer e não vale a pena esperar pelos “empréstimos” do ME que só os faz se fizermos a formação da Capacitação Digital e apenas para isso, se bem entendi de mais umas mensagens recebidas com origem no CFAE da zona.

One thought on “Domingo – Dia 3 Do Pseudo-Confinamento

  1. Ainda não me chamaram para o teste antigénio. Deve ser por causa das eleições. Muita participação. Até o Sr Cabrita esteve, alegadamente, duas horas à espera de poder introduzir na urna. A próstata aguenta? Ai aguenta, aguenta!
    Os senhores dos partidos estiveram incansáveis no apelo ao voto. Esperemos que não se arrependam com algum resultado. O voto é seguríssimo: o hospital está ali a dois passos e tem ambulâncias à porta para albergar todos os que precisarem.
    O Governo irá apelar a todos os cidadãos para transportarem sempre consigo o passaporte. Nos dias que correm, uma pessoa nunca sabe em que cidade será internada. Muito menos em que cidade terão lugar as exéquias. Há gente do interior que nunca tinha visto mar e tem agora uma oportunidade.
    Agora é preciso começar a planear o ski na Serra da Estrela e o corso carnavalesco de Loulé. A DGS irá publicar recomendações para as matrafonas barbudas de Torres Vedras. Terão de pintar barbas nas máscaras.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.