Casos – 22 a 24

Caros colegas,
Venho dar-vos a conhecer o ponto de situação do Agrupamento [digamos que é aqui a uns quilómetros]: Estão 12 turmas em isolamento profilático, espalhadas pelas Escolas do Agrupamento. Do pessoal docente e não docente testaram  positivo 3  adultos. Aguardam por uma resposta dos serviços outros 3. Por contactos de contactos temos  assistentes operacionais a faltar e por essa razão,  o funcionamento normal de algumas escolas é afetado. 
Simultaneamente, e porque o país atravessa uma grave situação, gostaria que relembrassem as medidas de prevenção (etiqueta respiratória, distanciamento social e o uso da máscara). Apelo também, para o facto de evitarem estar em conjunto, no mesmo espaço, durante o período das refeições.
Desejos de boa saúde!

Como todos bem sabemos os números nacionais de casos aumentou substancialmente e no nosso concelho [norte da Grande Lisboa] sucedeu o mesmo.
Turmas: No agrupamento temos alunos em isolamento profilático, devido a contactos com positivos que, até ao momento, ou ainda não foram testados ou não foram avaliados como sendo de risco de contágio;
Temos nos diferentes estabelecimentos 13 turmas em isolamento, tendo 8 turmas sido testadas na semana passada;
Docentes: Que seja do conhecimento da direção temos 8 docentes ao todo em isolamento, neste momento; 
Pessoal não docente: Que seja do conhecimento da direção, temos, neste momento, 4 colaboradores em isolamento.
No que diz respeito à resposta da USP local, esta tem sido mais demorada em relação ao que aconteceu no primeiro período, mas tem sido dada resposta a todas as nossas solicitações, mesmo com todas as dificuldades inerentes ao aumento de casos no concelho.
Relembro que TODOS os casos POSITIVOS que chegam ao nosso conhecimento são imediatamente comunicados aos serviços de saúde e são estes que avaliam se e quem vai para isolamento.
Também gostaria de lembrar que, após a realização dos testes e envio dos resultados para a direção, estes são, de imediato, comunicados aos respetivos docentes titulares ou diretores de turma. 
Não posso deixar de agradecer aos docentes titulares, coordenadoras de estabelecimento e diretores de turma toda a disponibilidade manifestada no processo de identificação dos casos dos alunos e comunicação com os encarregados de educação.
Cumprimentos, 

Serve a presente mensagem para reportar dois casos de alunos da turma da minha filha, na Escola Básica [uma de Lisboa]. Tivemos conhecimento oficiosamente na passada quinta-feira e na sexta, depois de confrontada, a professora esclareceu que já tinha sido na passada sexta-feira e que a DGS não mandara ninguém para casa nem fazer testes. Estamos a falar de uma turma do segundo ano – sem máscaras. Curiosamente, havia poucos dias, uma educadora do JI do mesmo estabelecimento também testara positivo e esse grupo foi para casa 15 dias. (…)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.