Isto Tem De Começar Por Algum Lado

Mais vale tarde do que nunca. Em Março, a realidade do encerramento começou antes da decisão oficial. Agora, enfrentamos a teimosia de um governo, uma equipa do ME e um PM que já devem saber que ficarão para a História. Esperemos que não seja apenas por péssimas razões.

Só espero que os burocratas da DGS, da senhora doutora dos pregadores ao peito ao doutor das compotas, não venha desautorizar o pedido de uma comunidade educativa. São 75 turmas em isolamento. Isto é “ensino presencial” onde? Só na cabecinhas dos birrinhas. Já que os “representantes das escolas” e “das famílias” andam em parte incerta por estes dias, algo inertes, alguém que se chegue à frente.

2 thoughts on “Isto Tem De Começar Por Algum Lado

  1. Paulo, «sou de Português» e, este ano, leciono 22 horas letivas a 4 turmas, que incluem apoios educativos gerais e específicos às mesmas. Dessas 4, só UMA ainda não foi para casa. As restantes 3 já estiveram em ensino à distância. Uma voltou hoje, outra regressará amanhã.

    A única que ainda não foi para casa é um verdadeiro vaivém de alunos. No início da semana passada, 7 estavam em casa; na segunda-feira, regressaram duas alunas e ficou confinada outra. E isto tem sido o normal desde o início de dezembro.

    Que ensino é este? Que condições de igualdade, ou lá o que é, são estas?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.