Para quem sabe fazer contas (não falo de economistas duques ou dromedários curiosos), dá quase 7.200. A média da última semana foi um pouco superior a 3.300.
No Brasil seriam mais de 4.500 (a média foi inferior a 1.000).
No Reino Unido seriam mais de 1.400 (a média a sete dias anda um pouco acima de 1.100). Mas por lá estão há duas semanas “fechados”, sem conversas de postigos.
(e o homem ainda tem a lata de se pôr de peito feito, qual capitão do Titanic?)
“Com vista a responder, durante o mês de janeiro, às necessidades, em particular, de deputados que, estando deslocados, têm dificuldade em encontrar soluções para jantar, a Assembleia da República estabeleceu acordo com a concessionária do restaurante dos deputados no Palácio de São Bento para que, durante o mês de janeiro, esse restaurante possa estar aberto para jantar, às terças-feiras, quartas-feiras e às quintas-feiras – caso sejam agendados trabalhos parlamentares”, escreve aquele responsável num email a que a Renascença teve acesso.
“Esta medida excecional poderá ser prorrogada durante todo ou parte do mês de fevereiro, caso o estado de emergência seja renovado em idênticas condições ao atualmente vigente”, admite já o secretário-geral do Parlamento.
https://rr.sapo.pt/2021/01/19/politica/medida-execional-restaurante-dos-deputados-abre-para-jantares/noticia/223097/
GostarGostar