Da Completa Irresponsabilidade

Parei de publicar “casos”, não por falta deles, mas porque agora já surgem noticiados em razoável quantidade. Mas há um que tenho de contar, porque alguns pormenores me chegaram apenas há um par de horas, por telefone e envolve a acção que vou qualificar de “peculiar” (para não dizer outro tipo de coisas) da “autoridade de saúde” do concelho onde lecciono e também a irresponsabilidade com que algumas famílias encaram isto.

No início desta semana, numa aula da manhã, alguém, penso que da família de um aluno de 5º ano, surge na escola para o levar pois testou “positivo”. O que significa que o aluno já era suspeito de alguma coisa, pois tinha ido testar, mas mandaram-no para a escola na mesma. A situação é comunicada à tal “óturidade” que não faz absolutamente nada e nem sequer os alunos mais próximos deles na sala são enviados para isolamento. O que é quase regra na dita “óturidade” a quem, por casos anteriores, dá a sensação de que mandar alunos ou turmas para isolamento lhe provoca uma dor semelhante a uma pedra bicuda a passar-lhe pela uretra.

Se algo poderia ser feito, sem necessidade de carimbo da “óturidade“? Claro que sim, mas também devia fazer doer.

3 thoughts on “Da Completa Irresponsabilidade

  1. Paulo, tenho um caso semelhante-diferente e que, no fundo, nos diz que, se falarmos com o sujeito A da Saúde-24, vamos ter a resposta X para o problema Y, mas, se falarmos com o sujeito B, teremos a resposta W para o mesmo problema.

    Tenho uma miúda de uma turma do 3.º ciclo que deu positivo. Alguns colegas que estiveram com ela, com máscara posta, ligaram para a S-24 e a pessoa que os atendeu mandou-os ficar em casa. Dois ou três colegas quer estiveram com essa miúda, a lanchar juntos e a conversar, sem máscara, ligaram igualmente para a S-24 e quem com quem eles falou disse-lhes que eram contactos de BAIXO RISCO. Assim sendo, continuam a frequentar a escola.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.