… a ver e ouvir o António Costa a retomar o seu lugar na agora Circulatura do Quadrado. Apanhei-o com ar sonso a dizer que não lhe competia analisar os resultados das presidenciais, mas que o resultado da Marisa Matias talvez fosse decorrente da atitude menos colaborativa do Bloco em relação ao governo e que o João Ferreira tinha consolidado (ou qualquer coisa assim) os resultados do partido que mais tem ajudado a solução “de esquerda” da governação. Esta última parte foi mais explícita do que a anterior, porque o homem para além de se baralhar muito nas concordâncias, tem o hábito de achar que consegue ser subtil e que aquele sorriso azeitoso é charme natural. Não vi o resto, porque até eu tenho limites para o que consigo aturar de auto-complacência e atentados ao pudor em público (até porque o Jerónimo me parece camarada recatado em tais matérias).
(entretanto, leio que “Costa defendeu o ministro da Educação dizendo que “ninguém proibiu” o ensino online” e não há realmente pachorra para tanta aldrabice)
Pois eu vi de fio a pavio.
E acho que é um testemunho importante.
Ficou uma gorda lista de enrolos, ocultações, meias verdades e mentiras.
Um farto rodízio de tiros nos pés que me alimenta (lol) alguma esperança de desmontagem de descaradas geringopetas.
GostarGostar
Aguentei pouco. Sempre tive pouco fôlego para submergir em aldrabices, já em piscina consegui há umas décadas uns 2 minutos e qualquer coisa…
GostarLiked by 1 person