Mais Uma Voltinha Virtual Pelo País

Do SE Costa com @s director@s. A partir de hoje. Cheia de afectos, seduções e palmadinhas nas costas. Resta saber se haverá documento a deixar os esclarecimentos em suporte que permita verificação ou se será apenas “aconselhamento”. Quando a generalidade dos Pedagógicos já reuniu para definir horários e etc, parece-me um pouco tarde. Mas para o que se tem passado com a preparação desta nova fase de E@D (manterá a designação?), até que nem está muito mal. Ainda é antes de dia 8, já passa quase por muito bom, se compararmos com os meses de atraso em outras coisas.

3 thoughts on “Mais Uma Voltinha Virtual Pelo País

  1. Por falar em voltinhas, virtuais ou não

    A Joaquina anda foribunda com certos engenheiros da governança : “ Atão nã é que encerraram as fronteiras e agora não posso ir a Badajoz mercar caramelos e bananas?
    Garanto que se p`rá semana não me deixarem atravessar a que me interessa, desço 3 léguas e vou direitinha a Olivença. Aí não pode existir fronteira porque , tenho a certeza, Olivença pertence a Portugal ! “

    A respeito de tão bombástica afirmação, não se pense que a Joaquina fala do que não sabe. Para quem a quis ouvir, rapou de um torrencial e desbocado argumentário que nenhum aluno das flexibilizações inclusivas conseguiria esgrimir : “ Em 1801, o fdp do Manel Godoy ocupou a cidade e arredores. Mas saiu-lhe o tiro pela culatra porque os Tratados de Paris e de Viena ( 1814 – 15 ) reconheceram os direitos portugueses e até hoje – segundo o Nora, que percebe de leis – esses decretos nunca foram afogados, ou revogados, ou lá oquié. Caso contrário, já teriam informado a Junta de Traseiras de Judas” .

    Respaldada por tamanhas “evidências”, mais que suficientes para de espírito aberto voltar à “eterna questão” , a Joaquina, sem bairrismos ou bacoco sentido pátrio, conclui: “ Olivença é nossa, porra ! Olivença é território naciona! Assim sendo, nada nem ninguém me pode impedir de atravessar o rio da barragem e ir a Olivença mercar caramelos ” .

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.