As Promessas De Abril Eram Apenas Papas Para Tolos

O SE Costa anda a deixar bem claro aos directores que quem não tem computadores tem de ir para a escola. E parece que o verniz lhe anda a estalar com as dificuldades em explicar os atrasos. A culpa nunca é dele(s). O que vale é que a maioria amocha que é um sossego. Até porque aquilo de arranjar equipamentos e net aos professores era a brincar. Como a estória da Capacitação Digital, que arranca para uns, mas não para outros. E que o questionário era anónimo, mas agora há quem receba indicação individualizada das oficinas de formação em que se deve inscrever. Com sorte, a pandemia dura mais uns tempos valentes e já fica tudo capacitado para um terceiro ano de E@D por telepatia.

14 thoughts on “As Promessas De Abril Eram Apenas Papas Para Tolos

  1. “O SE Costa anda a deixar bem claro aos directores que quem não tem computadores tem de ir para a escola”.

    ??

    Têm mesmo de aparecer (os computadores, claro)?

    Pode(s) dar mais uma… luz?

    Gostar

  2. Há uma coisa que não entendo. Há PCs que não foram levantados pelos alunos e há outros que sobraram. Encontram-se empilhados nas escolas…

    Ou seja uma PC que ia para um aluno do secundário e tenha sobrado não pode se emprestado a um aluno do 3 ciclo. Custa-me perceber pq!!!!
    É que o ME não é bom nem para ele próprio!

    Bestas….

    Gostar

  3. não há forma de travar este desnorte deste SE? O homem vive noutro país? não se responsabiliza nem pelo que diz, nem pelo que não faz? a culpa é sempre dos outros? Porra!!! o homem que se vá tratar e com um bom psiquiatra….

    Liked by 1 person

  4. Quem não tem computador vai para a escola? Professores e alunos? Manhã e tarde (com os horários síncronos maravilhosos que por aí andam…) todos os dias, sem bar e sem cantina?

    E se algum destes apanhar covid, o SE Costa responsabiliza-se? A quem é que as famílias dos “sem computador” vão assacar responsabilidades? A ele? Parece-se que o dito senhor (minúsculas mesmo) está objetivamente a incorrer no “crime de propagação de doença contagiosa.”

    Liked by 1 person

  5. Os homens foram lá postos no pressuposto de que eram bons apenas para negociar um entendimento com a esquerda. Não tinham uma experiência governativa que os recomendasse especialmente. A passagem do chefe por Lisboa tinha ela própria tido origem no mesmo pressuposto. Agora queremos que eles governem e sejam competentes. Será que a competência é coisa que se encontre facilmente nos dias de hoje? Porque haveria de florescer competência aqui onde até a agricultura murcha?
    E onde estão as alternativas? Pois se os quadros dos partidos à direita renegam a política três vezes antes dos galgos latirem e os da esquerda nem se lembram de exigir pastas a troco do seu apoio!
    Mesmo que chovessem computadores e internet e os alemães mandassem equipas de técnicos montá-los a casa dos alunos, mesmo que o Elon plantasse satélites e net para os pobrezinhos, continuaríamos a ter um desempenho muito aquém das nossas próprias expectativas. Se calhar nem temos escolha senão ser assim. Mais vacina desviada menos paiol assaltado, mais ziguezague menos plano estratégico, cá vamos andando canteando e rindo, largando um suspiro entre dois goles e esperando que as folhas do calendário caiam no outono. E sempre que necessário cometeremos os mesmos erros, até que a gota nos tolha.

    Gostar

  6. O secretário das Costas tem andado a visitar escolas?
    Aquelas que têm mesas individuais para os alunos?
    A net na escola é pior do que em casa e com computadores com mais de 10 anos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.