Que Coisa D’Espantar!

Mas segundo certos “decisores”, a Escola é que serve para apagar todas essas “assimetrias” e os atrasos em equipar os tão apregoados “mais desfavorecidos” é culpa do coelhinho da Páscoa.

Já sei que #SóCrioProblemas, mas como não vivo na Aldeia dos Sorrisos Digitais e ainda hágórinha mesmo vi os problemas de uma reunião com 15 pessoas teoricamente já treinadas para isto, só posso cruzar os dedos e acreditar que tudo vai acabar bem.

A partir de uma leitura cruzada de vários indicadores oficiais, investigadores da Nova School of Business and Economics concluem que, num país onde grassa a privação material, o ensino à distância “só funciona para os filhos dos burgueses” .

10 thoughts on “Que Coisa D’Espantar!

  1. Na escola da minha filha também é interessante: 2° ano. Todos os alunos num entra e sai sincrono e assíncrono: 9-10 sincrono; 10-11 assíncrono e 11 – 12 sincrono. À tarde há mais: 14 – 14.30 sincrono
    14.30- 15.30 assíncrono e por último 15.30 – 16 síncrono!!! O dia todo verdadeiramente entretida.Delicioso. Vai correr bem!!! Esqueci -me de colocar o arco íris!!!

    Liked by 1 person

  2. O pior é que o ensino, com ou sem distanciamento, continuará a funcionar apenas para os filhos dos burgueses. O resto é, cada vez mais, uma ideia bonita.

    Gostar

  3. tudo igual. não se governa nem se deixa governar…..está tudo completamente em roda livre…..continuará a ser “ensino de emergência”!!! presumo com dados atualizados do INE chegaremos a mais de 40% população pobre….

    Gostar

  4. O grande problema é que os maiores fantoches somos nós. Não nos unimos, batemos o pé e chamamos esta gente que nos “desgoverna” à realidade das nossas escolas. Sabem lá estes senhores os problemas com que se deparam estas famílias para poderem acompanhar a educação dos seus filhos. Imaginam lá o que é o dia a dia de muitas destas crianças! Agora, em 2021, tomem lá um computador e toca a desenrascar! “São sempre os mesmos a levar pela medida grossa”. Continuamos a agir como sempre, igual aos carneiros. Assim nunca nos conseguimos impor!

    Gostar

  5. Também entra água na sala de aulas e não é só pelo teto e pelo chão. Como já comentei por meses, nem li nada. Quero lá saber. Paulo, continuo a ser fã deste teu espaço e da tua pessoa. Mesmo que não te lembres do meu aniversário. E pior, que não deites foguetes nesse dia. Se bem que não gosto de foguetes. Nada de poluição e atrito. E parágrafos. Prefiro os momentos da quinta, quintal, horta, leituras e amenas conversas mesmo se breves. Ou as suas recordações. Saudades e sempre, muita atenção pois estar menos a dar nas vistas não quer dizer nada. Cuidem-se, o bicho é mesmo mau.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.