Domingo – Dia 17

Algumas pessoas têm-se revelado extremamente activas na tarefa de nos explicar tudo o que podemos fazer no ensino â distância. Eu confesso que preferia que se concentrassem naquilo que precisamos fazer em primeiro lugar. Porque eu posso fazer muita coisa de que não tenho necessidade. E às vezes nem devo fazer assim tanta coisa. E preferia que se concentrassem no essencial (assegurar o acesso, explicar conceitos básicos de literacia digital) e não tanto se podemos fazer malabarismos mil em 3D. Isso é que seria mesmo #Solução. E não tanto #Exibição.

Porque ainda isto não abriu oficialmente e já estou a relembrar tudo o que detestei na primeira vaga de E@D.

3 thoughts on “Domingo – Dia 17

  1. Há alunos que podem particularmente penalizado com estes dois anos de E@D. São os que estão nos anos seminais do 1º e 2º anos do 1º ciclo…

    São aprendizagens verdadeiramente essenciais que estão em causa!

    Estará o ME a fazer qualquer coisa para adaptar os anos letivos subsequentes de modo a anular as penalizações que ocorrem agora?

    Ou achamos que os alunos estão a ser prejudicados e toda a estrutura e mecânica escolar vai permanecer igual à pré-pandemia?

    Se assim for, o prejuízo é causado, não pelo E@D mas, outrossim, pela inação que o ME nos tem habituado relativamente ao percurso académico dos alunos trans ou pós-pandemia…

    Liked by 1 person

    1. O importante é a fartura. Fartura de dias (mais do que nos anos normais e não se pode perder nem um dia), fartura de conteúdos (não se equaciona a possibilidade de conteúdos mínimos) e fartura de testes e exames (tudo igual como se não estivesse a acontecer nada e mais ainda, para aferir se as “recuperações” estão a ter efeito).

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.