3ª Feira – Dia 2

Atrasos no acesso, saídas e entradas sucessivas nas sessões, delay nas comunicações, congelamento das imagens, som aos soluços. Nada de inesperado, tudo situações com que teremos de nos habituar a conviver, aumentadas pela súbita exigência de se querer que todos estejam com as câmaras ligadas.

10 thoughts on “3ª Feira – Dia 2

  1. Verdade, Paulo.
    Também fui confrontado com essas problemáticas.
    Não há milagres.
    Resta fazermos o melhor que sabemos e podemos.
    Sem descurar o por a boca no trombone para que nada seja branqueado.
    E este Tiago?!… Este Tiago é, mesmo, uma fraude.
    Que incompetência… (sem pontos de exclamação, porque há muito que deixou de surpreender).

    Gostar

  2. Sim; é um entra e sai diabólico. Eu mesmo fui vítima desse mal, pois logo no primeiro bloco a eletricidade caiu por causa do temporal e estive cerca de 15 minutos para reentrar.

    Gostar

  3. Sim, as sessões síncronas por videoconferência comportam mais aspectos negativos — todos os que são listados na crónica — do que os virtualmente positivos — contacto visual e suposta certificação de que o aluno não foi passear ou não está a fazer coisas alheias à aula.
    Já agora, não é possível ao Educare fazer uma revisão dos textos? Basta fazer uma leitura para detectar e eliminar as gralhas. Acho que assim mostrariam mais apreço pelo autor, que valoriza o site (eu só lá vou para ler estas crónicas).

    Gostar

  4. O cabo da guarda teve um furo e as fichas para os alunos sofreram um atraso na entrega de cerca de 60 minutos. A recolha das ditas vai demorar mais tempo porque a essa hora já se guia devagarinho, dadas as octanas acumuladas ao longo do dia começarem a circular livremente até aos vasos capilares do nariz.

    Gostar

    1. #EstudoNaVenda – relatório do Conselho Pedagógico: ” o ensino a distância está a decorrer assim-assim. Porém :
      a) Como na planície o sol quando nasce, não nasce para todos, há uns que acordam às 7 ;outros ao meio-dia. Portantosss.
      b) O pessoal do acampamento, escalão A, esse sim, é exemplarmente pontual : à hora do almoço estão todos a entrar, alegremente, na cantina. Fundamentação: “ou há moralidade ou comem todos” .Coisas das escolas de referência, com é o # EstudoNaVenda “.

      Gostar

  5. Saindo da zona de conforto: oferta de empregos COVID free

    “Estou a mudar vidas”: Professora despede-se para vender fotos nua na Internet. Ganha mais de 100 mil euros por mês (CM)

    Agência Espacial Europeia recruta astronautas para viagem à Lua
    Campanha de recrutamento da ESA inclui Portugal e arranca a 31 de Março. Objectivo é recrutar cerca de 100 pessoas anualmente durante os próximos dez anos (Público)

    Nem com Jesus e Deus no banco se salvam. Parece que o Espírito $anto lhes está a fazer muita falta. “Esta Covid arrasou o Benfica, e isto náo e desculpa.” (JJ ao Record)

    Gostar

  6. Eu sei que as camara ligadas são vantajosas relativamente a muita coisa na área pedagogica, mas nao se pode passar a vida a fazer conferencias, palestras e outras que tais sobre direitos de imagem e segurança online e depois usar ferramentas da Google, Microsoft e Zoom para efetuar videoconferência. Tem de existir uma plataforma controlada e administrada pelo Estado, no mínimo.

    A proteção de dados sabe perfeitamente que sao ferramentas genéricas, que alem de ganharem com a recolha de dados, expõem qq um ao bulling digital que se ofereça fazer.

    Clicar no win+G do teclado é fácil e atrativo, editar video e colocá-lo em grupos de Discord, Whatsapp, etc… é facil para qq puto que NÃO saiba trabalhar em ferramentas de produtividade. A exposição de professores e alunos está ao rubro e a ser patrocinada pelo Governo, Diretores e Proteção de Dados.

    Tantas leis com a proteção de dados , com representantes nomeados nas instituições e depois ,,, vai-se a ver e NADA … Só treta.

    Quando alguém me solicitar “palestra” sobre segurança online leva logo com um PC Magalhães na cabeça.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.