2 thoughts on “Divulgando

  1. #RuídoEmCasa

    Noticia o “Semanário de Traseiras” que um decreto presidencial pretende limitar o ruído lá em casa por forma a não perturbar a vizinhança que está em teletrabalho.
    “ Boa! Pra`lguma coisa botei nele! “, regozija-se o Coxa. “ Cá por Traseiras temos um assunto que se enquadra que nem um figo na doutrina do sr. Marcelo: o som roufenho dos altifalantes que o cura pendurou na torre sineira da casa de Deus distrai a canalha do #EstudoNaVenda que estuda no computador – síncrona e assíncronamente matutando na batalha do Salado e no velho caminho p`rá Índia.”
    Sucede que a conjugação da retórica do primeiro parágrafo com o acre ambiente sonoro que inunda a planície levaram o Coxa a converter-se num acérrimo provedor dos direitos dos seus netos e correligionários. E assim, pragmático qb, chama à pedra os decibéis, avança para um raciocínio, por assim dizer, lógico-dedutivo e remata com uma fulgurante conclusão : ” a) há barulheira na aldeia ; b) essa barulheira provém de uma casa – da casa de Deus, também conhecida por igreja; c) a bula do sr. Marcelo protege os nossos tímpanos. Logo:
    reverendo inquilino (cura) e omnipresente senhorio (Deus ) – cumpram a obrigação legal ou cívica de não chatear os outros, porra! “

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.