Obrigadinho, Ó Mário!

Gosto deste tipo, que não dá uma aula desde que eu sou professor, mas que tem sempre sentenças prontas. Seja no exagero de uns números, seja no rápido aconchegamento às “prioridades”.

Portanto, por ti, vacina-se quem já lá está e quem vem de fora não é preciso? Já agora, pode-se ir vacinando o pessoal enquanto vai dado aulas, não achas?

Falhaste metade da vocação. Devias ter ido para doutor médico e depois logo ias para sindicalista. Demorava mais tempo a tirar o curso, mas parece-me que tens um dom natural. Ou isso ou para contas de sumir.

Vacinar todos os professores e funcionários escolares seria o ideal, diz ao PÚBLICO o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof). Este universo ronda as 250 mil pessoas, estima. Mas se tiverem de ser definidas prioridades, Mário Nogueira não tem dúvidas: “Devem ser aqueles, professores e funcionários, que nunca saíram da escola. Estou a falar dos que pertencem ao grupo de intervenção precoce, que asseguram a educação especial e o funcionamento das escolas de acolhimento, entre outros casos de excepção, nomeadamente de apoio aos alunos que não dispõem de Internet ou computador em casa para poderem acompanhar as actividades lectivas.” Estes não devem ir além dos dez mil no total, calcula o líder da Fenprof.

13 thoughts on “Obrigadinho, Ó Mário!

  1. Este e o “prato quente” andam a falar em nome dos professores porquê? Eles não são professores há decadas.
    Dá-lhes jeito agora?
    Estão todos no mesmo saco. O de sacudir a água do capote em relação à mortandade de janeiro.
    Demagogia feita à maneira.

    Gostar

  2. Este tipo só nos tem enterrado. Com o PC a servir de muleta a este governo, os ganhos foram… bola!
    É o que faz ter sindicatos reféns de partidos políticos. Temos sido sempre sacrificados. Há muito que ele não representa os professores. Só diz e faz m****.
    A atual esquerda só fala da escola como base de um estado assistencialista e nunca como um setor a dignificar, que merece investimento e professores valorizados.
    Eles querem é escola tempo inteiro, em regime de enlatamento para ser ainda mais barata.
    E ainda há quem pague quotas para perpetuar esta gente que só nos desprestigia dizendo, nesta farsa, que nos representa…

    Liked by 1 person

  3. Esta está enganada. Não é só a esquerda que faz o discurso assistencialista. Há também um sector da piedade salazaro colonialista do tipo testemunha de Jeová que está sempre com o “prato quente” na boca ( ou será “refeição quente?)

    Gostar

  4. Ainda não perceberam que o rapaz das barbas já se converteu aos diretores? Até já deixou de falar no regresso da democracia às escolas… o que para um comunista nem é de estranhar.
    Desde quando comunismo é um regime democrático? Andou/andaram sempre a MENTIR , pois se o pcp (ou o be) quisesse(m), há MUITO teria mudado o modelo de gestão.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.