5ª Feira – Dia 25

Não sei como colocar isto de forma mais subtil, mas pela minha observação directa ao longo de mais de três décadas como professor (e outras como criança e jovem, sendo que o meu “acho que” vale tanto como qualquer outro), as situações de ansiedade em crianças e adolescentes são, numa larga maioria, induzidas pelos adultos que as rodeiam.

9 thoughts on “5ª Feira – Dia 25

  1. Na mouche, como sempre.
    Os espelhos andam todos a ficar para o embaciado. E há um certo conjunto de psis da nossa praça que arranjam desculpas para tudo e para todos…claro está que a classe política e a opinião publicada vai logo atrás deles.

    Liked by 1 person

  2. Quem não andaria ansioso, sentindo que muitos pais estão fartos de ter os filhos em casa? A Pipoca Mais Doce escreveu a esse propósito, apelando a que abram o pré-escolar! A senhora anda muito stressada de ter de vigiar os piquenos nas suas tarefas escolares.

    Liked by 1 person

  3. Eu cá não sei se a ciência pode ser feita pela contagem de ‘achos que’… Se puder, fica já provado cientificamente que quem induz ansiedade aos miúdos é o seu ‘environnement..’ (Em franciú, e tudo, qu’é p’a parecer que é muita cientifico).

    Gostar

  4. Quanto de nós, actuais professores, na época crianças ou adolescentes, não vivemos e sobrevivemos aos conflitos bélicos na África pós 25 de abril? Tiroteios, massacres, mudanças repentinas de país… E quantos de nós não perderam um ano letivo completo, facto que não impediu um curso superior universitário anos depois…? Andámos em consultas com psicólogos e psiquiatras? A maioria (ou a totalidade?) seguramente que não!!! E o próprio Portugal revolucionário teve o seu quê de sangrento/sanguinário que o dia de 25 de abril não teve… Enfim…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.