6ª Feira – Dia 26

O que estas pessoas não parecem entender é que com aulas via Teams ou Classroom, os professores ficam com o seu mail “oficial” submerso por mensagens porque ou desligam as notificações (e têm de andar de sala em sala, publicação a publicação em buca de comentários) ou o ritmo diário é de muitas dezenas ou mesmo centenas, quando se leccionam 6, 7 ou 8 turmas e cada aluno (podem ser 100, 150 ou mesmo 200) decide colocar uma dúvida ou fazer um reparo qualquer. No caso das direcções de turma em escolas onde a presença d@ DT é obrigatória em todas as salas, a sobrecarga é brutal, sendo aparentemente de difícil compreensão para quem tem um par de petizes em casa e já acha que é muito e que as suas dificuldades são o centro do mundo.

2 thoughts on “6ª Feira – Dia 26

  1. A burguesia do teletrabalho é caracterizada pela acumulação de e-mails? Poderemos considerar email como capital? No âmbito da ADD, não deveria ser equacionado um critério que tomasse em consideração o número de emails registados?

    Entretanto, Susana insiste, Susana existe. Não sei o que andam a ensinar naquelas faculdades. Suspeito que já propõem o voluntariado como método de resolução dos problemas da economia. No fundo é a teoria do Bill Gates: os super ricos deixam de pagar impostos e fazem caridade para se entreter.

    Não fora as coisas que me sossegam, como por exemplo saber que o Dr. Marcelo nomeou uma comissão para acompanhar o expêndio das verbas europeias, e não sei se aguentaria tanto stress comunicacional online.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.