Descuidos Repetidos

Não são apenas as mensagens enviadas com todos os destinatários à vista, sem que exista necessidade para tal, mas também a produção de documentos online para preenchimento colectivo, mas sem o cuidado de reservar a informação de terceiros. Ou, como neste caso, o envio de um ficheiro com uma base de dados com dezenas e dezenas de contactos ali à mão de semear. Eu sei que muita gente anda saturada (eu incluído), mas…

Caro(a) Professor(a)

.Lamentavelmente, o email que lhe foi enviado na passada quarta-feira (dia 3) pela comunicação do projeto Media Lab, por lapso, continha em anexo uma base de dados com uma seleção de emails de professores, na qual consta o seu.

Pelo facto, pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas e aproveitamos para reforçar o facto de a utilização dessa base de dados não ser permitida, por se tratarem de dados pessoais, e confidenciais, protegidos pela lei da proteção de dados.
 
O Media Lab JN agradece a confiança na proteção dos dados fornecidos por si e por todos os professores e escolas inscritas nas atividades que levamos a cabo desde 2010. Dito isto, gostaríamos de sublinhar a garantia de que os dados recolhidos nunca foram comercializados ou sequer utilizados para quaisquer outros fins que não os da divulgação de informação do projeto.

Na certeza de que este incidente não se repetirá, despedimo-nos reforçando o nosso mais sincero pedido de desculpas e desejando-lhe muita saúde.

Alexandre Varella Cid
Coordenador

One thought on “Descuidos Repetidos

  1. Gostaria de saber o diz a CNPD relativamente a esta situação. Se fosse uma escola já estaria a enviar um “recadinho” ao encarregado de protecção de dados!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.