A 12 de Fevereiro sai o “novo” calendário escolar, com datas para as provas de aferição do Básico que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe que, para além de inúteis nesta sua variante, seriam de realização perfeitamente idiota, para a 11 de Março serem canceladas. O mesmo para as provas finais do 9º ano. Porque parece que a 12 de Fevereiro a prioridade era dar a entender que isto estava quase tudo normal, como é evidente. E depois ainda há quem fale em stress e ansiedade na miudagem, como se este tipo de ziguezagues nada tivessem a ver com isso.
Lamento, Paulo, mas isto não é educação: isto é uma tourada.
via GIPHY
GostarGostar
Perfeitos idiotas. Não tenho mais a dizer.
GostarGostar
Então e sendo assim o calendário do final das aulas vai ser reformulado outra vez? As aulas vão acabar mais tarde? É que alunos e professores não podem ficar de “férias” tão “cedo”, já que isso trará um futuro atraso enorme! Deve ser por isso que abrem tantas vagas para o ensino especial, já que todos estes alunos vão precisar de medidas seletivas…
GostarGostar
Isto também está muito bem pensado:
https://www.publico.pt/2021/03/13/sociedade/noticia/milhares-professores-vao-dar-aulas-presenciais-distancia-tempo-1954237
GostarGostar