E Levam Tau-Tau!

Aqui na minha zona, lamento, mas as coisas estão bem mais atrasadas do que querem fazer crer. Eu sou de um grupo de risco (não pela idade mental, das mais altas e degradadas que conheço) e conheço quem seja de outros e ninguém foi contactado, apesar de isto ser uma aldeia (grande, mas é).

Agora dizem que nos vacinam ao fim de semana? Onde, quando, como? Se eu recebo sms a avisar-me que o cartão de cidadão está a expirar ou que nuns dias faz chuva e vento, também podia receber alguma coisa acerca disto. Não é que tenha extrema pressa, mesmo depois de saber que vou levar da mesma marca que o actual PM.

Quanto à marca, chega-me um Roxo Venância da Costa Lima ou Horácio Simões, que é de produção local. Mas parece que nesse caso, temos de ser nós mesmos a adquirir e a inocular com todo o cuidado.

Vacinação de 120 mil pessoas foi atrasada por uma semana. Professores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo começam a ser vacinados no fim-de-semana de 27 e 28 de Março.

9 thoughts on “E Levam Tau-Tau!

  1. De entre os casos mais pungentes que tenho visto nos últimos tempos, de entre as mais fundamentadas necessidades sociais, retenho esta: Pedro Marques Lopes tem muitas saudades de poder ir dançar na discoteca.
    Se não está num grupo prioritário para a vacinação, devia estar!

    Só é pena não haver vacina contra a inoculação de chumbo à porta de uma discoteca, ou contra os maus tratos infligidos pelos porteiros da dita. Porque no dia em que houver, poderemos, enfim, desconfiar o turismo.

    Gostar

  2. Vingançazinha???? cheira

    “…os profissionais no terreno já estavam a ser confrontados com recusas de algumas pessoas que queriam ser imunizadas com as outras vacinas disponíveis, como a da Pfizer e a da Moderna. “Explicamos que vão ter que ficar à espera ou a aguardar que mude a regra da atribuição. Já tivemos médicos e médicos dentistas, por exemplo, a recusar-se, mas a regra é simples: não dá para escolher. Seria ingerível. Se as pessoas não aceitam a regra, e têm esse direito, vão ter que esperar. Serão vacinadas no Verão ou depois do Verão”, explica José Luís Biscaia, director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego.”

    Gostar

  3. Jornal com maior tiragem na Dinamarca (pais onde começou tudo isto alem da Áustria): 9.03.2021 KL. 12H25 ATUALIZADO EM 19/03/2021 KL. 13:51

    Pesquisadores alemães descobriram a causa de coágulos sanguíneos da vacina

    Pesquisadores alemães concluem que a vacina desencadeia um mecanismo de defesa que pode causar coágulos sanguíneos.

    A estação de rádio alemã NDR 1 Radio MV relata na sexta-feira que pesquisadores do University Hospital Greifswald, no nordeste da Alemanha, descobriram a razão pela qual a vacina covid-19 da AstraZeneca causa coágulos sanguíneos em algumas pessoas.

    Pesquisadores alemães dizem que a vacina aciona um mecanismo de defesa. Os pesquisadores dizem que depois de contatar o Instituto Paul-Ehrlich, que monitora vacinas na Alemanha, eles receberam amostras de sangue de seis pacientes com coágulos sanguíneos disponibilizados em conexão com sua pesquisa.

    Com base em seus estudos, os pesquisadores alemães determinaram que a vacina pode desencadear coágulos sanguíneos, dizem.

    Geralmente ocorre no corpo apenas em conexão com a cicatrização de feridas. No entanto, em alguns pacientes, a vacinação desencadeia um mecanismo especial que leva à formação de coágulos sanguíneos no cérebro.

    Uma vez que esta função pode ser identificada tão claramente, também significa que um método de tratamento pode ser desenvolvido. As pessoas em questão podem conseguir outro medicamento que neutraliza um coágulo sanguíneo, informa o hospital universitário, segundo a estação de rádio.

    Os pesquisadores afirmam que suas descobertas foram possíveis com a ajuda do Instituto Paul-Ehrlich e de médicos da Áustria, onde uma enfermeira morreu de um coágulo de sangue em seu cérebro.

    De acordo com o jornal VG, um grupo médico norueguês também concluiu que foram as reações imunológicas que desencadearam os coágulos sanguíneos.

    A Noruega anunciou em 13 de março que três profissionais de saúde que receberam a vacina foram hospitalizados com coágulos sanguíneos.

    Na Dinamarca, o Conselho Nacional de Saúde está aderindo ao intervalo de duas semanas em que a vacina AstraZeneca é aplicada, que expira na quinta-feira da próxima semana.

    Isso é feito para obter uma melhor compreensão do curso incomum dos coágulos sanguíneos em pessoas muito jovens.

    Noruega e Suécia estão entre os países que vão esperar para usar a vacina. Eles estão aguardando novas investigações.

    / ritzau /

    https://jyllands-posten.dk/international/europa/ECE12846191/tyske-forskere-har-fundet-aarsag-til-blodpropper-fra-vaccine/

    Gostar

  4. A SPP termina salientando “o seu empenho na vacinação contra a Covid-19 e na sensibilização da população para a campanha de vacinação em curso, disponibilizando para isso todos os recursos que sejam necessários por parte de uma sociedade científica”, mas “é absolutamente contrária a qualquer medida de coação e de chantagem exercida sobre os indivíduos a vacinar, nomeadamente numa situação em que as dúvidas tem de ser entendidas após um processo em que foram colocadas questões sobre a segurança da vacinação induzidas pelas autoridades competentes que agora pretendem efetuar essa referida coação sobre os cidadãos”, rematam.

    https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1713812/spp-discorda-com-penalizacao-contra-quem-recusar-vacina-da-astrazeneca

    Gostar

  5. Estes é relatório de todos os casos de feitos secundários registados na Inglaterra, entre 4 de janeiro e 7 de março de 2021, da vacina Astrazeneca.
    Esta é a vacina que querem dar aos professores, a vacina que na Inglaterra matou 289 pessoas em pouco mais de 2 meses e que causou doenças graves em milhares…

    https://assets.publishing.service.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/970505/COVID-19_AstraZeneca_Vaccine_Analysis_Print.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.