6ª Feira

Ouço e leio tanta coisa nos últimos meses sobre a questão do racismo na sociedade portuguesa, e na própria História de Portugal, que muito me parece mais como um exorcismo para consumo público do que propriamente uma sincera vontade de tratar do assunto com alguma seriedade.

One thought on “6ª Feira

  1. “Boa malha”. Já ajuda alguma coisa, para parafrasear o título de um post seu de há uns dias quando Odemira ficou no radar. Já agora e talvez ajude, a coisa aqui é feita de muitas tonalidades e com estranhas idiossincrasias dentro das diversas tonalidades (basta pensar nos sikhs e naquele costume que eles têm de “apelidar” todas as mulheres Kaur e todos os homens Singh aparentemente com o intuito de contrariar o sistema de castas ainda muito arreigado no pessoal que vem daquelas geografias).
    O agrupamento onde trabalho tem alunos de mais de 20 nacionalidades, algumas já presentes no concelho faz um tempo considerável e razoavelmente integradas (há quem já produza medronho e de excelente qualidade) outras mais recentes. Têm- se vindo a suceder as ondas de uma ou outra proveniência. Obviamente a resolução do Conselho de Ministro de 2019 que alargou de modo muito substancial a área coberta pelas estufas e facilitou ainda outras coisas (com a oposição do município diga-se de passagem) veio complicar a coisa. Some-se a isso a pandemia, os atentados aos direitos de propriedade dos poucos residentes de facto no Zmar, e temos um caldo de cultura para o pagode instalado.
    Com 41 casos ativos em todo o concelho vou acompanhando de dentro da cerca o evoluir da situação.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.