Cruzes, Credo!

O homem não abre a boca que não saia um chorrilho de vacuidades e lugares-comuns. É uma dor d’alma ouvir ou ler este tipo de discurso em piloto automático.

“Portugal é orgulhosamente conhecido como um país que está na vanguarda da inclusão na educação, indo mais além na promulgação de um quadro legal para a inclusão de estudantes com ou sem dificuldades na educação”, vincou o ministro na sessão de encerramento do evento paralelo à Cimeira Social, que decorre esta sexta-feira, no Porto, intitulado “Solidariedade Europeia — Nenhuma Criança deixada para trás”.

Desde 2016, acrescentou, Portugal “aumentou o investimento público na educação e na formação, ano após ano, tendo em vista sobretudo alcançar mais e melhor inclusão, mais equidade e mais sucesso educacional para todos”.

“Fizemos esforços para colocar sempre o estudante no centro do nosso trabalho e no coração das reformas que introduzimos”, frisou.

6 thoughts on “Cruzes, Credo!

  1. As crianças são tidas iguais e cada vez é maior o fosso entre as dos meios favorecidos e as dos meios desfavorecidos.
    Não é com comparações com o que acontecia há cinquenta anos que se legitimam as aberrações do ensino geringonço.

    1 – Cresce assustadoramente o número de jovens que não conseguem interpretar coisas básicas e absolutamente necessárias para um elementar exercício da sua cidadania.
    2 – Os mais favorecidos nunca tiveram tão garantidas como agora as suas carreiras profissionais… favorecidas.
    3 – Com capa inclusiva, o ensino geringonço é profundamente elitista e fecha definitivamente a porta do dito elevador social aos mais desfavorecidos.

    Nunca como agora os filhos das elites tiveram o futuro tão garantido:
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/mariana-mortagua-conclui-doutoramento-em-economia-na-universidade-de-londres-437517

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.