2ª Feira

Existe uma estranha deriva, que nem é recente, no sentido de tornar “objectiva” a avaliação em Educação. Embora essa pretensa “objectividade” tenha variantes muito diversas conforme se trate de alunos ou professores, existe uma obsessão com a “quantificação” do desempenho. E nunca me canso de repetir que esta obsessão é especialmente contraditória em quem leva imenso tempo a dissertar sobre o carácter formativo da avaliação.

3 thoughts on “2ª Feira

  1. Essa coisa a que chamam “avaliação formativa” é mais um mitoconceito (um género de micose pedagógica) urbanoeduquês.

    Até o aceitava, mas tinham de acabar com a tal de sumativa
    e tinha de se chamar
    “avaliação diagnósticoprospectiva”, lol.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.