Sábado

Não adianta proclamar muitos amores pela inclusão e afeições desmedidas pela equidade se, medida após medida, as desigualdades aumentam e se criam ambientes fictícios de sucesso. Havendo as mesmas vagas, não é a melhoria das médias que aumenta o acesso. Havendo mais vagas, como aconteceu, esse acesso pode melhorar, mas de modo assimétrico relativamente aos cursos mais procurados.

2 opiniões sobre “Sábado

  1. Há que manter o optimismo. Com as candidaturas de Louçã à presidência e de Mariana Mortágua à pasta das Finanças, tudo se conjuga para que, num futuro incerto, os problemas da Educação fiquem resolvidos. Depois é só pormos o Ricardo Pereira como presidente do Benfica e a economia do país dispara. Se não disparar ela, disparam os israelitas e os palestinianos. Alguma coisa se há-de arranjar.
    E, mesmo que a quarta vaga prevaleça sobre o bom-senso, partimos para o próximo ano lectivo com uma melhoria nas classificações dos exames. Se em vez de ensino distante o tivéssemos tido mais próximo, não sei onde chegaríamos! Só falta passar a examinar digitalmente e tudo se acelerará. Melhor que isto, só se as aulas de Cidadania passassem a ser dadas a partir de Marte pelo professor Musk.
    Os professores vão ter a reposição do tempo de serviço perdido mas bem a mereceram. Afinal de contas, sem se ter entregue computadores aos alunos e feito a formação necessária conseguiram, mesmo assim, melhorar as classificações rankiticas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.