2ª Feira

É, no mínimo, caricato que governantes afirmem que os cursos de formação de professores lançam cá para fora candidatos à carreira, com profissionalização e tudo, cuja competência deve ser aferida por alguém que nem sequer dá aulas e, não raro, já mal se lembra da sua própria formação, apenas estando habituado a ouvir as prédicas de um qualquer director-geral ou secretário de Estado em visita ou webinar de doutrinação.

7 thoughts on “2ª Feira

  1. Ui! Era o nicho que faltava e muito cobiçado dos “jobs for the boys”. Teremos a política toda dentro da escola. Uma extensão da incompetência que grassa na administração pública (ministério da educação incluído e `»a vista de todos). Só faltava mesmo mais esta para afundar a educação de vez!

    Já agora, alguém sabe por onde anda um tal de César Paulo, sim, o Ismael que pediu a demissão no ME? Com tanta competência, a febre teve pouca dura.

    https://dre.pt/application/file/a/163007966

    Gostar

  2. “Aferir competências”

    As “competências” deveriam ser aferidas através de uma rigorosa prova de conhecimentos.
    No dia 9 de Junho, a Comunidade Autónoma de Castilha Leon vai, para cerca de 1400 vagas docentes, aferir as “competências” de 14. ooo candidatos (catorze mil), seriando-os de acordo com a classificação do exame . Cá por coisas, ignora a nota ou notinha do curso! Ninguém, até hoje, se queixou.

    E em Portugal ? Quem fica em primeiro? Os piagetes ou quem teve a “infeliz” ideia de frequentar um curso digno desse nome?

    Gostar

  3. Tiro no pé?!
    Não.
    O que o ME quer é destruir o ensino público.
    Faz parte do plano.
    Os ricos continuam a levar os filhos para os colégios e os pobres que se contentem com o mix dos amiguismos do público, pois para serem consumidores e votantes chega-lhes perfeitamente!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.