Será Que A Concorrência É Assim Tão Grande…

… que após anos e anos de serviço público, um destacado conhecido nosso tenha de (re)começar carreira por candidato a plesidente de uma Junta de Freguesia, mesmo que importante e de um concelho de boa dimensão? Mesmo que o horizonte seja outro, caramba, acho curto para quem já cumpriu uma parte da via sacra.

Caríssimo, mereces mais e não estou a ser hipócrita. Repara lá para onde foram logo certos figurões que por aí perto andam, um deles especialmente medíocre, que até parece que tem direito a chófer nas passeatas oficiais.

(a seres eleito, como vai ser? em acumulação?)

3 thoughts on “Será Que A Concorrência É Assim Tão Grande…

  1. Carro Novo Banco

    É com a mui grata sensação de ter cumprido um dever cívico que te envio o montante pedido.
    Permite que te diga que é para mim uma grande honra poder valer-te neste momento. Sei bem que não me terias endereçado tal pedido se não me considerasses capaz de corresponder a tão grande desafio. Deste modo, ao publicitares a todos quantos connosco convivem, a confiança que depositas em mim para resolver os teus problemas, elevas-me perante a sociedade a um patamar que a modéstia me impede de galgar sem ruborizar.
    Não é necessário que me agradeças, porque a leveza espiritual decorrente do exercício de despojamento e aplicação da caridade cristã, a que só os mais abnegados e altruístas podem aspirar, é para mim recompensa suficiente. O favor que me pedes é tão modesto, que te rogo evites gastar papel para anotar quaisquer dívidas que queiras assumir perante os meus descendentes. Estou certo, de que tal como eu, também eles se sentirão honrados por poder prescindir dos seus bens pessoais em troca de saúde financeira de alguém que era e é demasiado grande para falir.
    E não receies que a amizade que te dedico esmoreça sob a pressão de outras solicitações, igualmente pungentes, das mega boticas do tio Sam (às quais doravante pagaremos anualmente o resgate de um príncipe), ou das empresas de passarolas que carreiam turistas sensíveis à grandiosidade da marquise do Ronaldo. Para todos encontrarei recursos e para tal basta que me peçam.

    Subscrevo-me, penhorado e subserviente,

    Rosmaninho
    Herdade da Rola,Traseiras de Judas, 27de Maio de 2021

    Gostar

  2. O “me,myself&I” impede a chegada a estratosféricos pousos, não encasqueta os outros eus como o próprio eu. Daí estar sempre a partir do ponto de partida, nunca alcançar o meio, nem a meta. Depois é só ver medíocres passar à frente porque fazem o oposto, que é “lamber botas”, diametralmente mais vérmico!
    Contradição existencial _ pensar no todo e recorrer ao vale tudo quando o mimyself&I é posto à prova. Não camuflar, pf, com o gosto pelo abrir caminhos, romper veredas…
    Open your yes! Inside your own identity…easy come, easy go…litle hight, litle low…do not come with vanity, be safe with pure loyalty 🍀

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.