Qualquer professor@ acumula, ao fim de poucos anos, um manancial imenso de estórias do quotidiano, que oscilam entre o dramático e o divertido, passando por toda uma paleta de comportamentos, comentários e emoções. Quem (com)vive com regularidade com professor@s sabe até que ponto tendem a dominar as conversas, mesmo quando estão em minoria à roda da mesa.
Gostar disto:
Gosto Carregando...
É mais feitio.
Muitos acham – se o máximo , Mas … ” quem muito fala pouco acerta “.
Geralmente são professores com muitas reduções e … poucas turmas.( menos reuniões ).
E na quase totalidade os alunos não os ” gramam ”
Fartos de ‘ paleio estragado “.
GostarLiked by 1 person
O que parece sugerir ( por vezes o que parece é) que o problema já vem de trás. Não é uma “criação” do 54 ou do 1521 ou seja lá o que for.
Há que ter mais atenção à existência de um verso da folha…
GostarGostar
Conheço um miúdo assim: tudo o que toca dá sarilho. O sarilho maior foi ter chegado a ministro.
Entrementes, e apesar de as escolas serem local muito seguro, o ministro britânico da falta de saúde sugere que se adiem mais liberalizações de medidas restritivas até que as escolas fechem em junho, para evitar que estas contribuíram para a disseminação dos graves problemas a que muitos já chamam em Inglaterra a “terceira vaga”. De facto, com ou sem vacinas, a coisa parece estar a piorar.
Depois de venderem as quintas do Douro aos ingleses, faltava arrendar-lhes as praças portistas para se poderem enfrascar fora do horário de abertura dos pubs em Inglaterra.
Não sabemos em que capitulo do plano do outro genial Costa se inclui esta medida de grande alcance para o desenvolvimento económico, mas há com certeza um parágrafo a acrescentar. Dado que na Tailândia e no Vietname, uma nova estirpe de vírus está a causar preocupação, podemos tentar ocupar o lugar que estes países reivindicam na oferta de um certo tipo de turismo. Coragem, falta só um pequeno passo para a degradação total. É caso para dizer, um passo de coelho. Estamos curiosíssimos para ver que tipo de campanha fará nessa altura o professor Mergulhinhos para divulgar esta oferta, tal é a ânsia que demonstra em protagonizar acções de relações públicas do Governo.
GostarGostar
Temos de “avaliar o aluno no seu todo” ,
GostarGostar