Isto Não Me Parece Ter Nada A Ver Com “Recuperação Das Aprendizagens”

O que não necessariamente mau.

Só que me parece outra coisa, entre a promoção da mesma agenda que está em implementação desde os finais de 2015, em conjunto com um tardio investimento em equipamentos, faltando saber exactamente de que tipo.

Se a pandemia foi o pretexto para canalizar uma parcela muito pequena da “bazuca” de 15 mil milhões, antes isso do que nada.

Se vai ser apenas mais uma oportunidade para os negócios do costume (com a “formação” à cabeça”),pouco haverá a dizer.

«Ensinar e Aprender», «Apoiar as Comunidades Educativas» e «Conhecer e Avaliar» são os três grandes eixos do Plano 21|23 Escola+, que se norteia pelos pilares fundamentais do sucesso, da inclusão e da cidadania, alicerçado em políticas educativas com eficácia demonstrada ao nível do reforço da autonomia das escolas e das estratégias educativas diferenciadas dirigidas à promoção do sucesso escolar e, sobretudo, ao combate às desigualdades através da educação.

O texto da apresentação é uma peça de propaganda como as do costume, apresentando-se as contratações e vinculações, sem referir as aposentações e baixas. E depois isto dá logo origem a artigos da treta, a darem a entender que os professores são muitos, que se gasta muito dinheiro com eles, quando o investimento em pessoal é a menor das parcelas.

7 thoughts on “Isto Não Me Parece Ter Nada A Ver Com “Recuperação Das Aprendizagens”

  1. “Para construir este Plano plurianual o Governo promoveu UM CONJUNTO ALARGADO DE AISCULTAÇÕES E RECOLHA DE SUGESTÕES e criou um grupo de trabalho com a missão de apresentar sugestões e recomendações, com o objetivo de recuperar aprendizagens”
    😂😂😂

    Gostar

  2. Será como no Brasil: 200 palhaços aparecem diariamente para as conferenciasse imprensa e depois chamam um militar para resolver o problema.
    Mas, espera aí … não é o que já fazem?

    Gostar

  3. Ó Rosmaninho, tem lá paciência! A única diferença é que este não esteve exposto à Tuga, confinado que esteve 20 anos lá em baixo no submarino. Não fosse isso, teria ficado igual.

    Gostar

  4. Como a liderança é ‘uma treta’, um fator para a recuperação acontecer com mais sucesso seria a motivação do profissional, mas parece que não há intenção de financiar a carreira, uma ínfima parcela da despesa.

    Curiosidade mórbida: muitos profs estão a progredir para o escalão em que estavam em 2005…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.