Agoram Imaginem…

… que quando o Santana Lopes era presidente da CML se sabia terem sido passadas informações acerca de manifestações anti-Bush e anti-guerra do Iraque. Ou que era um qualquer outro autarca não geringonceiro (desta 2ª geração, mal disfarçada) a informar a administração Trump de algo equivalente.

A medida da hipocrisia mede-se em especial nestes momentos, quando certas puridades ficam caladinhas ou relativizam e assobiam para canto, dizendo que há uma lei do tempo dos filipinos que diz que se pode fazer não sei o quê, mesmo que nada nela diga isso. Ou argumentam que outros também fizeram (olha-me o Portas na Venezuela e tal!), como os meninos no pátio depois de roubarem os berlindes aos colegas ou espreitarem debaixo das saias da mariazinha.

(o mesmo se passa com o comissário presidente dos eventos dos 50 anos do 25 de Abril, com uns a dizer que já houve parecido como se fosse razão de legitimação e outros a dizerem que não, que no tempo deles era assim, mas com menos tempo e meios…)

10 thoughts on “Agoram Imaginem…

  1. Essa da Lei de 74 é uma desculpa tão esfarrapada! Tão pensada pelos artesãos da mentira, ou da inverdade, como preferirem…
    E a proteção de dados? E todas as regras, normas, princípios, valores, não contam?
    Assim se percebe a razão pela qual há mais de 100 anos a profissão dominante no parlamento se prende ao Direito. Mesmo quando lá havia clérigos, lá vinha o canónico.
    Manhosos!
    Direitos Humanos, não?!

    Liked by 1 person

  2. “A medida da hipocrisia mede-se em especial nestes momentos, quando certas puridades ficam caladinhas ou relativizam e assobiam para canto, dizendo que há uma lei do tempo dos filipinos que diz que se pode fazer não sei o quê, mesmo que nada nela diga isso. Ou argumentam que outros também fizeram (olha-me o Portas na Venezuela e tal!)…”

    Exemplo de aplicação: https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2021-06-11-um-escandalo-que-tem-de-ser-abafado/

    Gostar

      1. Mesmo assim, não deixa de ser espantosa a imensa cara de pau desta prosa.
        Já nem se dão ao trabalho de disfarçar ou de ficarem caladinhos à espera que o povo esqueça e tal…

        Gostar

  3. Campeonato da Europa de futebol.

    No jogo Dinamarca/ Finlândia cai um jogador inanimado. Situação muito grave/ morte . O jogo é interrompido e está tudo à espera há 1:30 h.
    Isto faz sentido ?
    Porque não adiar este jogo ?
    Pode – se morrer em campo e tudo continua.
    NEGAÇÃO DO DESPORTO !
    É MESMO TRISTE.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.