Sábado

Só que, infelizmente, parece-me que muita gente com poder, mandato após mandato, na área da Educação, chega ao cargo (ou à posição de influenciador) com o objectivo e a quase necessidade irreprimível de ajustar contas com o seu passado. Não percebendo que o que está em causa é o futuro das novas gerações. Que não devem pagar por pecados que há muito prescreveram.

4 thoughts on “Sábado

  1. Verdadeiro trauma é a cruel realidade de cada português que está relativamente próximo da idade de reforma. É desumano e de baixa índole não o reconhecet.
    A verdade é que não é bom estar na pele deles porque, além de terem sido roubados nas expectativas de progressão, as suas vidas são neste momento um calvário porque, a constituir família demasiado tarde por causa da falta de estsbilidade profissional e pelos baixos salário, estão agora braços com despesas elevadíssimas de filhos na Universidade, de pais idosos em lares que também são caros, aos quais ainda se acrescenta a subida das despesas pessoais com saúde, pois a idade avançou e esta profissão mata aos pouquinhos. Além disso ainda há os créditos a habitação para pagar até aos 78.
    Foi este paraíso existencial que este país foi criando a quem trabalha desde os 22 anos para suportar roubos dos banqueiros e dos políticos. Sendo também este o país que se encarregou de desenvolver uma cultura de desprezo pelo trabalho, de fomento da delação e de destruição da escola pública para eternizar a cultura das elites governantes escolhidas a dedo desde a frequência do colégio Alemão

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.