2ª Feira

Por outro lado, continuo sem perceber porque não existe, como em tantos outros países, uma “época de exames” que concentra a realização de todas as provas de avaliação externa, incluindo as de aferição. Porque não terminam as aulas ao mesmo tempo para todos os anos a meio de Junho e se realizam depois tais provas durante um período mais ou menos fixo na primeira quinzena de Julho.

6 thoughts on “2ª Feira

  1. só não é assim, pois é demasiado óbvio, simples, prático e funcional, mas tirava o lugar a todos os que querem inventar, medir tudo ao “rigor” do dia, da hora, do minuto, do segundo, em nome de teorias que só visam impedir quem quer verdadeiramente ensinar e dificultar a vida a quem quer verdadeiramente aprender. Obviamente, que colocar reuniões, provas com aulas é um disparate do tamanho de um casa (bem grande), mas simplificar e tornar tudo simples e prático é algo que esta gente não pratica e abomina, tudo tem de ser complexo, confuso, inteligível para alunos, pais e professores, para assim poderem ir impondo as suas pseudo-teorias de inclusão, flexibilidade, falsa autonomia e, aí, por diante!

    Obviamente que deveria haveria um período para ensinar e um período para avaliar, misturar tudo é de quem não quer que as coisas sejam claras e óbvias para todos!

    Liked by 2 people

  2. Por uma razão muito simples, a falta, crónica, de organização, que não dá sinais de melhorar, o que faz o país andar devagarinho, devagarinho. e cair mais do que os outros quando chegam as crises.

    O pior, não há sinais de mudança e com a facilidade instalada, não se augura nada de bom para o futuro!!!!

    Não há bazuca que os valha para nos retirar do marasmo ou vale-nos muito menos do que seria desejável!

    Gostar

  3. São requintes do marquês de Sade com muita falta de respeito, tal como nos concursos. Quanto mais complicam, mais torturam.
    O Estado trabalha para exaurir os seus capachos professores. A ideia é mesmo matar com requintes de malvadez. Veja-se os concursos, porque não existem datas para o patrão afixar resultados. Há prazos para tudo, excepto para o Estado cumprir com a sua parte. E com os juízes, médicos, enfermeiros, policias, bombeiros, também é assim?

    Liked by 1 person

  4. Infelizmente devo referir : como era no meu tempo de aluno.
    “Isto ” assim é uma enorme salganhada.
    Mais uma decisão vinda dos ilustres crânios das pedagógicas ?
    Acho que sim.

    Gostar

  5. Já que se fala em exames, urge (1) alterar o sistema de acesso ao ES, acabando com a contagem da avaliação interna para o cálculo da média final e/ou (2) investigar a fundo TODAS as escolas que inflacionam as notas dos alunos.

    Acabei de vir de uma reunião de secundário e foi um regabofe. Gente que não sabe dizer «boa tarde» em inglês teve 15, 16, 17. É uma vergonha e há que pôr cobro a isto.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.