Em regra, os alunos são extremamente generosos e este ano não foi excepção. Não vou por aqui fazer o elenco autoindulgente de qualidades/defeitos, mas apenas destacar que três alunos optaram por não me atribuir nota quantitativa no espaço destinado a responder à questão “O professor merecer ter?” e responderam “descanso”, “o professor precisa descansar de nós” e “o professor precisa de descanso”.
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Há sempre algumas disparidades entre o que os alunos acham e o que os professores precisam.
“Um professor do curso de Direito da Universidade do Porto é acusado de se ter recusado a entregar o enunciado de um exame a uma aluna pela forma como estava vestida, mas a estudante acabou por conseguir fazer a prova.”
É caso para dizer “Olha se a moda pega!”
GostarGostar
Espanha – província de Castilha León : uns milhares de alunos ( da primária e ESO), que chegaram ao fim do ano com graves défices de aproveitamento, terão durante TODO o mês de Julho aulas de recuperação. Os que não conseguirem reprovam.
Diz a dona Rosa, delegada escolar : ” homessa ! Aqui em Traseiras o mês de julho… e Junho é para a canalha ir chapinhar p`rá barragem, “saibam” ou não” . O resto? Ora,ora : a flexibilidade e a estatística resolvem, porra !”.
GostarGostar
o prof Guinote chegou ao fim do ano com burnout COVIDesco
Precisa é de comprar calções de ciclismo (ballet) para as suas ferias nas ciclopistas 🙂
**joke**
GostarGostar
Acho que o Paulo Guinote ficava um “must” com calções de licra.
GostarGostar
Phosga-se! (eu percebi)
GostarGostar
Sério? Fantástico! Os alunos reconhecerem isso, acho estupendo 👏👏ainda há bom senso e humanidade.
Se calhar é da idade. Não estou a ironizar.
GostarGostar
Quem melhor conhece os Professores são os seus alunos. ( dia a dia )
Não há volta a dar.
Percebem quando estamos tristes ,contentes ,cansados ,cheios de trabalho , a fazer ronha … a fingir algo, quando não estão” à vontade” na matéria a ensinar ,etc
Não tenho qualquer dúvida.
GostarGostar
Sim, é verdade os alunos reconhecem quando o professor está cansado e são honestos, excepto se forem espigadotes e quiserem tirar proveito próprio desse cansaço, ou se tiverem alguém a instigá-los para serem maldosos. Não faltam colegas professores, pais, jornalistas calaceiros e diretores a injetar veneno nos putos e na opinião pública!
O Paulo é humano, nós somos humanos e estamos exaustos. Até mais cansados da burocracia, das imbecilidades legislativas, das prepotências das direções, das votações de notas forçadas, da incompetência ministerial, da ADD, das grelhas e dos conselhos de turma do que das aulas com alunos envolvidos (também eles estão cansados).
Nesta altura só os profs show off e potes de gracha se mostram alegretes. Também os adoradores de grelhas e outra papelada se mostram “felizes na organização”, pois normalmente são gente vazia, sem interesses culturais e pessoais, sem hábitos de leitura e com muita sede de se mostrar porque aos fins de semana e nas parcas férias olham-se ao espelho e vêem pouco ou nada!
GostarLiked by 1 person