4ª Feira

Em regra, os alunos são extremamente generosos e este ano não foi excepção. Não vou por aqui fazer o elenco autoindulgente de qualidades/defeitos, mas apenas destacar que três alunos optaram por não me atribuir nota quantitativa no espaço destinado a responder à questão “O professor merecer ter?” e responderam “descanso”, “o professor precisa descansar de nós” e “o professor precisa de descanso”.

8 opiniões sobre “4ª Feira

  1. Há sempre algumas disparidades entre o que os alunos acham e o que os professores precisam.

    “Um professor do curso de Direito da Universidade do Porto é acusado de se ter recusado a entregar o enunciado de um exame a uma aluna pela forma como estava vestida, mas a estudante acabou por conseguir fazer a prova.”

    É caso para dizer “Olha se a moda pega!”

    Gostar

  2. Espanha – província de Castilha León : uns milhares de alunos ( da primária e ESO), que chegaram ao fim do ano com graves défices de aproveitamento, terão durante TODO o mês de Julho aulas de recuperação. Os que não conseguirem reprovam.
    Diz a dona Rosa, delegada escolar : ” homessa ! Aqui em Traseiras o mês de julho… e Junho é para a canalha ir chapinhar p`rá barragem, “saibam” ou não” . O resto? Ora,ora : a flexibilidade e a estatística resolvem, porra !”.

    Gostar

  3. o prof Guinote chegou ao fim do ano com burnout COVIDesco
    Precisa é de comprar calções de ciclismo (ballet) para as suas ferias nas ciclopistas 🙂

    **joke**

    Gostar

  4. Sério? Fantástico! Os alunos reconhecerem isso, acho estupendo 👏👏ainda há bom senso e humanidade.
    Se calhar é da idade. Não estou a ironizar.

    Gostar

  5. Quem melhor conhece os Professores são os seus alunos. ( dia a dia )
    Não há volta a dar.
    Percebem quando estamos tristes ,contentes ,cansados ,cheios de trabalho , a fazer ronha … a fingir algo, quando não estão” à vontade” na matéria a ensinar ,etc
    Não tenho qualquer dúvida.

    Gostar

  6. Vá Nessa Cátia Cristina Carla Vã Nia Manuela de Melo, Perdição, Sequeira de Vasconcelos e Sácoutol diz:

    Sim, é verdade os alunos reconhecem quando o professor está cansado e são honestos, excepto se forem espigadotes e quiserem tirar proveito próprio desse cansaço, ou se tiverem alguém a instigá-los para serem maldosos. Não faltam colegas professores, pais, jornalistas calaceiros e diretores a injetar veneno nos putos e na opinião pública!
    O Paulo é humano, nós somos humanos e estamos exaustos. Até mais cansados da burocracia, das imbecilidades legislativas, das prepotências das direções, das votações de notas forçadas, da incompetência ministerial, da ADD, das grelhas e dos conselhos de turma do que das aulas com alunos envolvidos (também eles estão cansados).
    Nesta altura só os profs show off e potes de gracha se mostram alegretes. Também os adoradores de grelhas e outra papelada se mostram “felizes na organização”, pois normalmente são gente vazia, sem interesses culturais e pessoais, sem hábitos de leitura e com muita sede de se mostrar porque aos fins de semana e nas parcas férias olham-se ao espelho e vêem pouco ou nada!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.