Sábado

Por um dia, um par de dias, tentar não ler tanta idiotice sobre vacinas, máscaras e o que alguns definem como “liberdade”, parecendo ter dela uma noção muito diferente da minha. Há quem ache que por “ditadura” se deve entender um regime em que o acesso aos restaurantes e espaços de diversão é limitado em tempos de pandemia. Acho que há quem confunda uma tardia e retardada rebeldia juvenil com outra coisa. “Melhor” mesmo só quando tudo é servido em chinelinho de enfiar no dedo a dar a dar em conversa de esplanada com volume destinado a ilustrar as redondezas. Deve ser da deformação história (porque só vivi 9 anos em ditadura real) que sinto a minha inteligência agredida com certas “argumentações”.

5 thoughts on “Sábado

  1. A ideologia tardo-capitalista dispensa a democracia. E adora o nome de liberdade, para servir o seu contrário. Daí que nada disto me surpreenda, embora também não deixe de ficar com os nervos em franja com certos arrazoados, dispensados da mesa de uma esplanada ou de uma coluna de um jornal.

    Gostar

  2. Liberdade é poder andar a beber até cair e não ter noção nenhuma das consequências para si e para o futuro! Triste sociedade esta que tanto se empobreceu, em dignidade, resistência à dor e objetivos superiores e comuns. Pobre /podre democracia!

    Gostar

    1. Concordo totalmente e acrescento a frase que oiço frequentemente: “temos que aproveitar a vida é agora”… e sinto que falhamos redondamente como pais e como educadores.
      Não conseguimos colocar mais nada naqueles “neuróticos” que habitam estes jovens hemisférios cerebrais do que o odor e o torpor do álcool? Para que é que nos esforçamos tanto?
      Para dar ao futuro seres destes sem ambições dignas da liberdade que amplamente agora usufruem, ao contrário dos seus avós que levaram no pelo e que passaram fome?
      Sinto-me muito desapontada…
      Sempre pensei que o futuro nos reservasse mais do que isto.
      Talvez ande a faltar qualquer coisa de que ainda não nos apercebemos.

      Gostar

  3. Tudo dito pela Mariaporto !
    … ” Triste sociedade esta …empobreceu ,em dignidade , resistência à dor e objetivos superiores e comuns. Pobre / podre democracia ! “.

    Muito bem !!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.