2ª Feira

Dia da divulgação dos resultados dos exames finais do Secundário. Aqueles que continuam a ser feitos em regime de opacidade pelos especialistas do Santo Iavé, que comete os erros e depois disfarça ao longo do período de classificação. Como já expliquei, não estou contra a realização dos ditos exames, que acho importantes como mecanismo de regulação externa, mas contra procedimentos que privilegiam um secretismo muito pouco aceitável em termos de responsabilização por certos desempenhos. Afinal, são meses e meses em que as “equipas” têm de fazer uma ou duas provas e parece que isso é sempre problemático. Isso e a oscilação permanente de critérios e no modo de classificação, tendo aparentemente vencido em muitas disciplinas a tese do valor quase igual para todas as questões, seja fazer uma cruzinha ou desenvolver um tema ou resolver um problema extenso.

6 thoughts on “2ª Feira

  1. Esta gente do IAVE e do MEC são uma vergonha. Não sabem o que andam a fazer, mas estão convencidos de que sim.

    “Espelho meu, espelho meu
    Há alguém mais sábio do que eu?”

    Perguntam, narcisistas.

    Os alunos não ficam estúpidos de um ano para o outro, pelo que diferenças de 3 valores de média nacional são sinal gritante de que algo vai muito mal no reino da Dinamarca…

    Queria ver se isto acontecia com um professor na escola! Era cilindrado.

    Como é óbvio, isto não avalia nada. Qualquer dia teremos os rankings a comparar o incomparável…

    O que vai acontecer é mais sobrecarga para os professores. As inscrições na 2ªFase vão duplicar, pelo que serão necessários muitos mais professores ara a assegurar o serviço.

    Já não bastava os professores do secundário entrarem em agosto a trabalhar, como teremos novamente os professores a darem o litro na primeira quinzena de setembro com a 2ºFase de exames (vigilâncias, classificações de provas, secretariado de exames, agrupamento de exames, recursos, etc, etc.). Ao mesmo tempo, espera-se que esses mesmos professores preparem o ano letivo com N reuniões CTs, DTs, CDT, CPs, etc, etc,. Quando começarem as aulas, já estão exaustos!

    Quando é que isto acaba???!!

    SINDICATOS??! Quo vadis?

    Gostar

      1. Como? Nota interna das provas de acesso?
        Se ler o regulamento do jne percebe que os exames de 2 fase só melhoram a nota da prova de acesso (exame) se o aluno se candidatar á 2 fase do ensino superior.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.