Muitas crianças comem mal, mas não necessariamente (ou apenas) por aderirem à fast food. Comem mal, porque há pouco dinheiro para usar ingredientes saudáveis de forma sistemática, a começar por casa e continuando em algumas refeições escolares, que podem ter os valores nutricionais do cânone, mas são um atentado aos sentidos, porque devem ser o mais baratas possível para o Estado. Porque entre nós, há muito boas intenções, mas raramente se quer pagar por isso.
Lá por fora, há quem tenha percebido um pouco mais do que os lunáticos cá do asilo e tenha identificado a “fome do fim de semana” e tenha procurado combater o problema mais perto da origem. Mas por cá, o costume é anunciarem-se medidas que impliquem poucos custos, que os mesmos sejam muito diluídos no tempo ou que, passado o impacto mediático, sejam adiadas até aos limites do razoável.
Parece que queremos uma escola de “virtudes”, para educarmos a Mulher e o Homem Novo do século XXI. Não me levem a mal, mas essa é uma atitude que me cheira a ranço, se me é permitida a analogia desagradável.
END WEEKEND HUNGER IN YOUR COMMUNITY
WEEKEND HUNGER BACKPACK PROGRAM
Hand2Hand provides food for kids facing weekend hunger in West Michigan.
Children in our community are going hungry
SILENCING WEEKEND HUNGER
(eu prometo, já agora, que começo a emagrecer quando um certo governante, mais jovem que eu, deixar de inchar; literalmente, nem estou a falar necessariamente em termos metafóricos…)
O falar vai dos queixos.
Medidas para inglês ver.
Podiam aproveitar o dinheiro gasto em infindáveis e permanentes reuniões ( deslocações , hotéis ,etc ) e dar uma pequena ajuda. Não suficiente é certo mas o que é necessário é disponibilizar alimentos.
É assim tão complicado.
Haja ou crie – se uma verba com essa finalidade. Isto não se altera com esporádicas ajudas . Os alunos até podiam deslocar – se à escola no fds.
Farto de tretas.
GostarGostar
Incha… Tiaguinho… Incha.
GostarGostar
É o que incha com bengalinha? Um encanto… no inferno. Será que se consegue um bilhete de ida?
GostarGostar