Esclarecimento

Para que não fiquem feridas nenhumas suceptibilidades, recusei a dois amigos (e um desconhecido com amigo comum) a publicação de textos sobre as necessidades educativas na perspectiva dos seus concelhos, porque em todos os casos têm uma ligação, mais forte ou mais ténue, a candidaturas autárquicas. Não foi embirração especial com alguma cor política, pois iam da direita moderada à esquerda “radical”. É apenas porque poderia parecer que estava a tomar partido por um@ contra outr@s nas eleições autárquicas e não é esse o papel deste quintal, Aliás, salvo a remissão para textos em outros blogue ou jornais, considero que só em casos muito excepcionais (denúncias fundamentadas de situações de abuso claro de poder e desrespeito das normas legais e éticas mais básicas) se justifica a publicação por aqui de textos alheios. Se é para ter chatices, que seja pelo que escrevo na primeira pessoa.

(já quanto aos comentários, estão abertos, excepto a um trio de criaturas que, em diversos tempos, se esticaram para além do razoável… não em matéria de “opinião”, mas de fel)

3 thoughts on “Esclarecimento

  1. As autárquicas por Traseiras

    Diz a Joaquina:
    ” o povo é quem mais ordena. E ordenamos bem, porra : para nos livrarmos de trabalheiras desnecessárias, papeladas , embirrações, listas vermelhas , azuis, cor-de-rosa e alaranjadas, está decidido – no dia 26 ( se não chover ) sem aquelas merdices que passam na televisão, vamos reconduzir o Nora como presidente da Junta. Reunimos o pessoal no adro da igreja e prontosss. Já fizemos dois ensaios e está tudo afinadinho. É só para respeitar a data que o sr. Marcelo recomendou(sic) e não dizerem que fizemos reconduções antecipadas, senão estava feito ” .

    E ainda lhe sobrou tempo para largar uns remoques aos figurões da planície : ” os lá de baixo, os da cambra , câmara, ou lá oquié, que se f…am. Pagamos a décima e ainda não tiveram tempo de pôr um telhado no templo da sinhora Diana. E o inverno está à porta”

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.