Para que não fiquem feridas nenhumas suceptibilidades, recusei a dois amigos (e um desconhecido com amigo comum) a publicação de textos sobre as necessidades educativas na perspectiva dos seus concelhos, porque em todos os casos têm uma ligação, mais forte ou mais ténue, a candidaturas autárquicas. Não foi embirração especial com alguma cor política, pois iam da direita moderada à esquerda “radical”. É apenas porque poderia parecer que estava a tomar partido por um@ contra outr@s nas eleições autárquicas e não é esse o papel deste quintal, Aliás, salvo a remissão para textos em outros blogue ou jornais, considero que só em casos muito excepcionais (denúncias fundamentadas de situações de abuso claro de poder e desrespeito das normas legais e éticas mais básicas) se justifica a publicação por aqui de textos alheios. Se é para ter chatices, que seja pelo que escrevo na primeira pessoa.
(já quanto aos comentários, estão abertos, excepto a um trio de criaturas que, em diversos tempos, se esticaram para além do razoável… não em matéria de “opinião”, mas de fel)
As autárquicas por Traseiras
Diz a Joaquina:
” o povo é quem mais ordena. E ordenamos bem, porra : para nos livrarmos de trabalheiras desnecessárias, papeladas , embirrações, listas vermelhas , azuis, cor-de-rosa e alaranjadas, está decidido – no dia 26 ( se não chover ) sem aquelas merdices que passam na televisão, vamos reconduzir o Nora como presidente da Junta. Reunimos o pessoal no adro da igreja e prontosss. Já fizemos dois ensaios e está tudo afinadinho. É só para respeitar a data que o sr. Marcelo recomendou(sic) e não dizerem que fizemos reconduções antecipadas, senão estava feito ” .
E ainda lhe sobrou tempo para largar uns remoques aos figurões da planície : ” os lá de baixo, os da cambra , câmara, ou lá oquié, que se f…am. Pagamos a décima e ainda não tiveram tempo de pôr um telhado no templo da sinhora Diana. E o inverno está à porta”
GostarLiked by 1 person
Muito bem !!!!
GostarGostar
Agora podemos esquecer tudo isso.
Parece que também vamos ter um bónus pela recuperação de aprendizagens:
https://eco.sapo.pt/2021/09/02/223-funcionarios-da-seguranca-social-ganham-bonus-mensal-ate-500-euros/
GostarGostar