Morreu Jorge Sampaio, o mais pacífico dos nossos presidentes, provavelmente o mais sério dos nossos presidentes civis, o que teria mais conflitos internos ao tomar decisões e, por isso, seria mais prudente. Mas foi ele que se “fartou” de Santana Lopes e acabou por nos deixar nas mãos de Sócrates. Um homem decente, um democrata no sentido mais essencial da palavra mas, como tudo o que é humano, com as suas falhas naturais. Paz à sua alma, se é que isso existe.
Peço desculpa mas já estou farto de ouvir que morreu o Sampaio.
Aliás atualmente quando morre alguém importante que é de Lisboa tenho de levar nos 3 canais de notícias durante uma semana homenagens e reportagens sobre a pessoa.
Antigamente só havia 1 canal e só se falava 1x
Que seca…
GostarGostar
Sampaio foi o PR que obstaculizou sistematicamente os governos PSD e ofereceu o poder de bandeja a Sócrates. Estamos e vamos continuar a pagar isto, juntamente com o consulado Guterres, obra de Soares, durante décadas.
É este o legado de Sampaio enquanto presidente. É pesadíssimo!
GostarGostar
António, quem ofereceu o poder de bandeja a Sócrates foram os eleitores portugueses com os seus votos. E voltaram a fazê-lo quatro anos mais tarde. A culpa não foi de Jorge Sampaio. Quem, de seu livre arbítrio, tornou possível essa eleição em 2005 foi Durão Barroso.
GostarLiked by 1 person
Finlândia… recordo-me bem. Enfim,todos temos as nossas fraquezas…
GostarLiked by 1 person
#q, exatamente. Para mim foi um humanista, mas que se posicionou e muito mal, a determinada altura, de um lado e ainda por cima, do lado da mentira! Nunca esqueci.
GostarGostar