6ª Feira

Morreu Jorge Sampaio, o mais pacífico dos nossos presidentes, provavelmente o mais sério dos nossos presidentes civis, o que teria mais conflitos internos ao tomar decisões e, por isso, seria mais prudente. Mas foi ele que se “fartou” de Santana Lopes e acabou por nos deixar nas mãos de Sócrates. Um homem decente, um democrata no sentido mais essencial da palavra mas, como tudo o que é humano, com as suas falhas naturais. Paz à sua alma, se é que isso existe.

5 opiniões sobre “6ª Feira

  1. Peço desculpa mas já estou farto de ouvir que morreu o Sampaio.

    Aliás atualmente quando morre alguém importante que é de Lisboa tenho de levar nos 3 canais de notícias durante uma semana homenagens e reportagens sobre a pessoa.

    Antigamente só havia 1 canal e só se falava 1x

    Que seca…

    Gostar

  2. Sampaio foi o PR que obstaculizou sistematicamente os governos PSD e ofereceu o poder de bandeja a Sócrates. Estamos e vamos continuar a pagar isto, juntamente com o consulado Guterres, obra de Soares, durante décadas.

    É este o legado de Sampaio enquanto presidente. É pesadíssimo!

    Gostar

    1. António, quem ofereceu o poder de bandeja a Sócrates foram os eleitores portugueses com os seus votos. E voltaram a fazê-lo quatro anos mais tarde. A culpa não foi de Jorge Sampaio. Quem, de seu livre arbítrio, tornou possível essa eleição em 2005 foi Durão Barroso.

      Liked by 1 person

  3. #q, exatamente. Para mim foi um humanista, mas que se posicionou e muito mal, a determinada altura, de um lado e ainda por cima, do lado da mentira! Nunca esqueci.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.