Coerências

Apresentar uma comunicação em que, assim como que de passagem, se criticam os professores “velhos” (cheguei a ouvir pessoa dizer coisas que nem vale a pena aqui repetir) por darem aulas em tempos digitais recorrendo ao Powerpoint como recurso substitutivo do velho quadro e fazer exactamente isso durante a intervenção. Realmente, a inovação não tem idade cronológica, mas mental. E há quem não tenha espelhos em casa. Claramente.

6 thoughts on “Coerências

      1. Começo a contatar, pois tenho rodado muito por escolas e já tenho uma provecta idade, que muitos dos jovens acham que ensinar é usar aquela parafernália de ferramentas que eles dominam. Pedagogicamente e porque ainda vou usando algumas , mas em sala de aula – isto do meet e afins, tem muito que se diga – sei que não é o mesmo. Não se ensina da mesma maneira. Eu assumo que deveria ir para a reforma mas: 1. não ma dão por ser ainda muito nova: 2. se desse, iria receber ainda menos do que um contratado com horário completo; 3. que façam lobbie para que a malta que já tem mais de 30 anos de serviço e quase 60 vá para a reforma como , quando entrei para a profissão, em vez de mandarem postas de pescada. A minha geração agradece. ( vingo-me quando algum esperto, armado com as suas prezadas tecnologias, não sabe redigir, não sabe o que significa reiterar, confronte, sigla sic, sigla cf. , ou expressões como et pour cause, huit clos, etc. Dizem que não existe. Rio-me muito e obviamente exijo que seja escrito em acta pois se há coisa que sei é a coerência e coesão de um texto). :). Felizmente só tenho lido sobre esses insultos, ainda nada me disseram pessoalmente, mas nem que seja para defender outros colegas, aí, sim, entro em acção como acima descrevo.

        Gostar

  1. Eu estou a ficar velho e ativamente a procurar deixar de dizer o que penso! (ou seja, tento deixar de apontar/ questionar essas “incoerências”). Talvez quem fez essa apresentação se safasse sem ser confrontado, talvez… (o meu sucesso nessa estratégia é muito baixo, nunca vou subir na vida!)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.