Salas Devidamente Ventiladas?

Sim, até porque em muitas escolas não há dinheiro para substituir persianas, estores e outras minudências assim. Já nas da “festa” da outra, os equipamentos até podem ser bons, mas aí falta dinheiro para a manutenção dos “pormaiores”. Há coisas que têm mesmo imensa graça, assim quando as vemos escritas, porque se imagina logo o tipo de criatura “pensante” que esteve na origem.

Então se não forem escolas-sede, o processo decisório pode ser daqueles típicos da portugalidade.

7 thoughts on “Salas Devidamente Ventiladas?

  1. Os professores seres com uma instrução superior deveriam perceber que gel, máscaras e pseudobolhas são tapa olhos para o povo.

    Vacina, medicação, distanciamento e ventilação são a única arma real que temos contra o vírus.
    Sendo assim medições de CO2 e sistemas de ventilação nas salas a par de turmas pequenas seria a única arma que realmente resulta.
    Esta deveria ser a reclamação de uma classe instruída para a luta contra o vírus e não engolir tudo o que que vem de cima.

    Gostar

    1. Mas para isso terias de reclamar turmas efectivamente mais pequenas para as salas que temos (e tudo anda a ser resolvido caso a caso, conforme o poder de influência ou amizade d@s director@s), dinheiro para manutenção de equipamentos complexos como janelas, estores e persianas, uma climatização adequada das salas e uma bateria de oxímetros que andam ali pelos 25 euros a unidade média.

      Quanto a “classe instruída”, tem dias. Porque sabes que nem sempre se aplica.

      Gostar

      1. Dois sindicatos recentes marcaram greve esta semana que passou.
        Alguém fez?
        Compreende-se que muitos de nós desacreditámos nos sindicatos, estamos a ser prejudicados na progressão na carreira por causa deste modelo de avaliação falacioso, as condições em que trabalhamos, o desinteresse por parte da CONFAP para melhorar as condições no Ensino público, logo deveríamos fazer greve de zelo sim, mas os sindicatos se recomendam 4 dias ou mais, a meu ver deveriam contribuir com ajudas de custo aos Docentes com o que cada um de nós paga para a quota.

        Gostar

  2. Turmas mais pequenas, a descoberta da pólvora ao alcance dos génios do ministério. Mas, não…preferem andar ventilados em eventos desportivos, de preferência na estranja, e chutar a ventilação das salas para a autonomia escolar.
    Grande calibre o desta comandita ministerial, grande envergadura a sacudir a água do capote e a mergulhar a cabeça na areia, tal como faz a avestruz! E isso não será contribuir deliberadamente para a propagação da pandemia? Não serão julgados por negligência, negação de ajuda e fuga às responsabilidades cívicas e políticas?
    Não é crime?!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.