Sondagem “Científica”

Após a tarefa designada estar cumprida, 19 petizes em 9 computadores (os outros três estão incapacitados desde o início das aulas por maleitas diversas, incluindo aquela em que o bicho apita e parece que vai explodir) tiveram direito a fazer o que bem entendiam numa concepção absolutamente integrada no espirito inovador do desenvolvimento integral, holístico e livre dos indivíduos.

(calma, que a turma tem 27, não são só 19; o resto estava na sala defronte a fazer os auto-retratos analógicos em atraso… é a vantagem da ubiquidade e conseguir estar em duas salas ao mesmo tempo, não me perguntem como… há mais quem desconfie deste modo de coadjuvação ao contrário e fique a olhar à distância de modo mal disfarçado)

Resultado: 3 computadores usados, principalmente por rapazes, para ver vídeos no iutubi (música, excerto da série squid game e qualquer coisa com quedas); 2 em que se exploravam os poucos jogos que escapam ao filtro do Mé; 2 para algumas meninas verem aquelas micro-danças no tiquitoque em que outras meninas mexem os braços e pouco mais em micro-coreografias e 2 para verem imagens escanifobéticas no pinterest. Não sei se dá para fazer um case-study e publicar no Academia.edu, se faça 4 versões em diferentes linguajares para registar na Scopus, na Latindex ou na B-on.

Aprende-se muito nestas meias horas de liberdade acerca das novas gerações para quem os berlindes, a bisca lambida, a macaca ou os matrecos nem chegam a ser memórias do passado.

5 thoughts on “Sondagem “Científica”

  1. E aí estão os sacrossantos interesses dos alunos, de que se deve sempre partir. Daí para Kant, Pessoa ou Newton vai um pulinho, que a Ariana Cosme daria com o à-vontade de um peido a seguir a uma boa feijoada.

    Gostar

  2. Essa grande génio da humanidade descobriu a pólvora!
    E houve diretores a impor auditórios cheios para assistir à cromo!
    E houve professores a bater palmas aos gases que ela soltou!
    E agora há Kant, Descartes, lógica, cálculo, interpretação à espera e nunca atingirão o intelecto da maioria!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.