Sábado

Tem a sua graça ler contra-alegações de SADD’s a esmifrarem-se por demonstrar que determinad@ colega não teve um “desempenho de excelência” quando a sua classificação foi de 9,2, 9,3 ou mesmo 9,6 ou 9,7. Que digam que houve classificações mais altas e o sistema de vagas é perverso até à medula, eu entendo. Agora dizer que alguém com 9,3 ou 9,6 não é Excelente ou sequer Muito Bom é ainda mais ridículo do que ter a dizê-lo gente que o mais certo é não conseguir chegar aos calcanhares do razoável.

Para quando, uma SADD que tenha a humildade de admitir que se limita a fazer o que lhe é mandado. Ou alguém que tenha a coerência de fazer um voto de vencido a declarar oficialmente que discorda daquilo de que, oficiosamente, garante discordar. Será precisa assim tanta coragem?

3 thoughts on “Sábado

  1. Na avaliação dos alunos, os professores, em conselho de turma, funcionam segunda a mesma lógica perversa. O aluno não fez a ponta de um corno no segundo e terceiro períodos, sendo que, no primeiro, fez metade da ponta de um corno, e o docente, ingenuamente, acreditou que ele acabaria por fazer a outra metade. Apesar de todos os professores do CT saberem disto tudo, aconselham o colega para não dar negativa, por causa do primeiro período, e dos recursos. Se o colega mantiver a posição, vai-se a votação. A falta de decência começa nos que temos ao nosso lado, passa pelas chegias intermédias, pelos diretores, até se chegar ao SE Costa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.