2 opiniões sobre “O Que A Miudagem Anda A Ouvir Pelos Meus Lados

  1. Yeah! A malta curte! Algures, lá no fundo, está a mensagem. Nós, os profes cotas (falo por mim), é que já não acompanhamos o beat, quanto mais a mensagem! Mas se isto é que motiva a malta na sala de aula para as aprendizagens “essenciais”, e ainda dá direito ao tão desejado “Excelente” (sem aulas assistidas!), bora lá, até eu passo isso, mas na versão Inglesa e Alemã, para não fugir ao tom de todo!
    Isto fez-me lembrar o que há dias se falava aqui sobre o “Admirável Mundo Novo” (alguém me respondeu que estava a acontecer em Arrentela!) O que vale numa freguesia que se extinguiu e se agregou a outras, vale num Mundo como o nosso, que é uma aldeia, e Aldous Huxley sabia bem disso (será que andou por lá?!) por volta de 1930-32, quando escreveu “Admirável Mundo Novo” e (será que voltou lá?!) por volta de 1958, para escrever “Regresso ao Admirável Mundo Novo”, e percebeu como seria Arrentela, e o Mundo em 2540 (passando por 2021,claro está!). O que é certo é que a ficção, ou o que parecia ser, tornou-se realidade, e o Mundo em que vivemos é um perfeito paradoxo, mais parecido com uma distopia – mundo paralelo? / estupidez coletiva?

    Gostar

  2. A próxima grande tendência será mais minimalista e já nem se preocupará em fazer sonhar com as delícias do patamar onde o elevador social falhou em içá-los. Apenas o som de uma colher a bater no prato compassada e dolente.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.