Encara-se um pouco melhor as coisas, quando a segunda-feira não o é. Parece que é possível respirar melhor, até porque o que tinha de testes para ver e classificar (sim, ainda faço alguns) ficaram resolvidos ainda na 5ª feira, com as classificações colocadas no Classroom para @s interessad@s. Usar um fim de semana alongado, mesmo chuvoso e pouco convidativo para saídas, para ver testes é um daqueles erros que muitas pessoas continuam a cometer contra a sua própria saúde física mental. Não é que a minha ande muito melhor (a mental, claro), mas sempre sobra tempo para ler a autobiografia do McEnroe.
Todos os anos prometo a mim mesma ter fim de semana liberto de trabalho. Todos os anos falho. Uns mais do que outros. Sem conseguir em dias de aulas / de escola preparar aulas ou ver testes (preciso de tempo e de disponibilidade), cada vez mais incapaz de trabalhar à noite, lá terá que ser o fim de semana. Este, então, está animado. Testes para ver (uma turma), 3 testes para fazer (com versões), reunião de grupo para preparar… Sei que estou errada. Sei que a este ritmo não chegarei ao fim do ano.
Lembro-me que, aquando do ensino não presencial, a receber instruções a toda a hora, com aulas síncronas em réplica exata do horário das presenciais, uma colega teria referido as suas dificuldades e o estado de exaustão. O diretor teria comentado que ela não sabia gerir o tempo…
Não sei gerir o tempo. Principalmente o que não existe.
GostarGostar
Sim, a muitos diretores sobra tempo enquanto os escravos trabalham. Por isso se espraiam na política, no associativismo, no estrelato…
Eu também não sei gerir tempo que não existe e a verdade é que anda tudo entretido a tentar fazê-lo quando, por vezes, a cenoura à frente do burro não passará, eventualmente, de mais uns 20 ou 30 patacos, se o burro mudar de escalão.
Bela forma de manter tudo dividido para reinar num sistema de gestão ditatorial de jeitinhos para uns e ameaças veladas para outros!
GostarGostar
MargaridaMF
Como a compreendo! A sério.
Quer um “conselho”, se me permite a ironia? Mude-se para o 910: acaba a árdua trabalheira diária (incluindo os fins- de- semana) e … ganha o mesmo!
Ou para outro grupo “de recrutamento”, daqueles fofinhos, divertidos, recreativos, passatempistas. Igualmente, livra-se de responsabilidades, de fazer e corrigir testes, de preparar aulas , etc., etc . Consequentemente, terá os fins- de- semana “livres”. Ah! E ganhará o mesmo! O “abençoado” ECD nada distingue.
GostarGostar
Onde estaremos a falhar!
Acabo de enviar as informações intercalares antes que a plataforma feche, depois de uma maratona de correção de trabalhos.
É domingo??
GostarGostar